Sites Grátis no Comunidades.net
Seu Filho saiu da Igreja?

Entre as coisas que mais  dóem na gente e mais nos faz sentir mal, é saber que um jovem  saiu da Igreja, e que não se envolve mais com Deus e que anda perdido em muitas idolatrias e coisas fúteis por ai . Isso dói mais que a morte de um fiel, pois visualizamos a perdição eterna. É terrível!


 

http://1.bp.blogspot.com/_Rt607zbnq10/SfAqfgHI-SI/AAAAAAAAAAs/QLyGGMg7LZo/s400/2108031.jpg


A mãe dele chora, passa noites perturbada, o pai olha de lado triste, os parentes assistem calados, os mais experientes sabem que rumo aquele menino(a) tá indo, mas pouco podem fazer por ele.


http://3.bp.blogspot.com/_uJ2b_lOGAOk/SsH78lgd8jI/AAAAAAAAAUw/aIigb0vExi0/s400/09_assalto_280xH.jpg


Alguns chamam ele para ir a Igreja, e de vez em quando eles vão, assistem o culto, até distraem e acham legal ter ido. Conversam com o pastor, com algum lider, o convidam pra voltar , ele responde educadamente e mais nada.

http://4.bp.blogspot.com/-w_25ccLibYI/ToyPlwWumXI/AAAAAAAABOc/KI5xhLcwECU/s400/formal.jpg


Mas naquele culto eles não acharam algo que lhes tocasse a alma, não foram tocados pelo Espírito Santo, não arrependeram de seus pecados e não choraram diante  da espada aguda da palavra de Deus, porque naquele culto só havia a palavra do homem, a intelectualidade do homem, os pensamentos legais do homem, mas não havia Deus, havia apenas crentes nele. Saem dali com seus dilemas ,  seus prantos, saem  sem se converterem, decepcionados..quem sabe vão em busca naquele mesmo dia de algo que lhes dê paz, prazer e um pouco de alegria..uma cerveja? um amigo? uma transa? um filme?

http://3.bp.blogspot.com/-l6FZ9lr1uAk/Td64wQCqPrI/AAAAAAAAAWo/Z8sgCal-gIs/s1600/lagrimas.png


Ah queridos como isso tem acontecido em inúmeras Igrejas! Como nossos pregadores estão vazios da palavra de Deus e cheios da palavra deles proprios! Como nossos cultos estão cheios de shows e vazios de adoração! Como estão vazios os cultos de quarta-feira , como estão mortos nossas reuniões, como falta a profecia, como falta o choro , como falta a presença sublime de Deus causando o mesmo terremoto que no passado!


O que está acontecendo???


Na Bíblia se diz que os cultos deveriam ser diferentes do que tem acontecido, porque  seguimos uma tradição, um credo, um sistema. Uma escritora famosa, ao tentar apoiar dois pastores revolucionarios a modificarem o nosso credo,  disse em 1902:


 

"Cuidado para não ler a Palavra de Deus à luz de ensinos errôneos. Foi por esse exato motivo que os judeus caíram em erro fatal. Eles declararam que não existia qualquer interpretação das Escrituras diferentes das que foram dadas pelos rabis nos anos passados. Todas as profissões de fé, todas as doutrinas e credos, por mais sagrados que tenham sido considerados, devem ser rejeitados se estiverem em contradição com as claras instruções da Palavra de Deus" (EGW - RH 25/03/1902)***inclusive palavras de EGW

 


E como ensina a Bíblia que deveria ser o nosso culto e reuniões?


"Mas, se todos profetizarem, e algum incrédulo ou indouto entrar, por todos é convencido, por todos é julgado  os segredos do seu coração se tornam manifestos; e assim, prostrando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, declarando que Deus está verdadeiramente entre vós.

I Corintios 14:24, 25


http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/novoemfolha40/images/te14022006018.jpg

Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem. Mas se a outro, que estiver sentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro  Porque todos podereis profetizar, cada um por sua vez; para que todos aprendam e todos sejam cosolado I Corintios 14:26-31


Então amigo, penso que muitas almas deixam a Igreja sem se arrependerem dos seus pecados, muitos jovens saem e até visitam a Igreja para agradar aos seus pais, saindo do culto tão vazio como entraram. Muitos abandonam a fé, se tornam ateus, rebeldes, falam mal da Igreja, da Bíblia e porque?


As vezes a culpa é deles, mas as vezes a culpa


é nossa !!!!


Revolução do Novo Testamento

Jesus está aí agora com você

muitas igrejas inclusive a iasd não obedecem a rdem no culto estabelecida por Deus, onde devemos ter dois ou tres pregadores , e se espera e se  dê liberdade para falar quem tiver revelação e esteja assentado...mandando calar os pregadores e dar ocasião a inspirações e revelações no culto...devido esta negligencia das igrejas estabelecendo o dominio do homem no lugar de Deus na hora do culto, os jovens e adultos que entram ali raramente são tocados, abençoados e surpreendidos pela palavra de Deus...isso só vai acontecer quando houver um pregador muito inspirado que for convidado...mas se a ordem no culto fosse seguida, mais bençãos e palavras proféticas aconteceriam , e muitos jovens e adultos estariam fervorosos em convivio de seus pais nas diversas igrejas que proclamam ser "fiéis" a Jesus.


http://1.bp.blogspot.com/-5O7okBghRT8/TdJjNpaa3ZI/AAAAAAAAAps/k4T4v-IAk-c/s1600/Slide4.JPG


Revolução do Novo Testamento

seremos uma Igreja de fato

verdadeira e fiel Senhor!!!


A Igreja Adventista possui hoje 23 milhões de adeptos que geram uma influencia no mundo imensa. A maioria dos nossos cultos estão vazios . As Igrejas só enchem aos sábados enquanto as neopentecostais fazem 3, 4 , 5 cultos por dia e ficam lotadas. Milhões de pessoas se convertem , entregam suas vidas a Cristo e o numero de pentecostais só tem aumentado  ,  e nós o que fazemos? Os criticamos e falamos que seus milagres e pregações são quase todos do diabo porque eles não seguem a verdade como nós seguimos.

Enquanto falam mal deles e os julgam babilonia,  quase todos os nossos jovens estão mundanizados, saindo da Igreja, falando e vestindo como o mundo, fracos na fé, atribulados, engravidando fora de hora, começando familias "em qualquer de repente" como diz o hino  do padre Zezinho. As Igrejas no interior são mais frias e solitarias que as outras. O povo mais fiél a mensagem sofre e só encontra ânimo quando assistem um canal de televisão ou quando frequentam uma igreja de capital onde há muitos adventistas.  Mas a realidade de quase todos  é sofrimento.Vivem representando uma alegria que muitas vezes não possuem, uma conversão que nunca aconteceu, pois nós mesmos sabemos que somos mais convencidos que convertidos. Batizamos mas dificilmente podemos dizer que nascemos de novo. 


Será que Deus se esqueceu

  da Iasd

e resolveu

abençoar os vizinhos 

evangélicos que parecem

ser tão felizes e entusiasmados?


Meus amados, Deus não esqueceu da Iasd. Faz muitos anos que ele anda tentando revolucionar esta Igreja, amando cada adventista e alertando de alguma forma para que voltemos ao evangelho, tentando através dos seus servos e profetas repreender, aconselhar e corrigir  esta e outras igrejas como a galinha ajunta seus pintinhos,  mas homens corruptos, submissos ao sistema e a tradição,  ignorantes da palavra ,  não tem deixado. Tem impedido e ainda tem perseguido todos os que quiseram ajudar as Igrejas a crescer na fé  e na fidelidade a palavra.


 Jerusalém, Jerusalém, que matas os

profetas, apedrejas os que a ti são

enviados! quantas vezes quis eu

ajuntar os teus filhos, como a

galinha ajunta os seus pintos

debaixo das asas, e não o

quiseste!mateus 23:37


pouco depois da  fundação da Igreja Adventista, lá no inicio,   Deus enviou dois mensageiros para nos alertar: Jones e Waggoner. Quem testemunha deles foi uma das fundadoras do adventistmo desta forma:


"O Senhor em Sua grande misericórdia enviou uma mensagem muito preciosa a Seu povo mediante os Pastores Jones e Waggoner. Essa mensagem devia trazer mais destacadamente perante o mundo o Salvador elevado, o sacrifício pelos pecados do mundo inteiro... Deus deu a Seus mensageiros exatamente aquilo de que carecia o povo." (1895; TM 91, 95).


Waggoner e Jones eram dois pastores adventistas , Jones era mais citado que a propria E G White entre os adventistas pioneiros, era membro da comissão dos EUA para assuntos de liberdade religiosa, grande pregador, doou quase todos seus bens para a Igreja,  e em 1888, na assembleia de Mineápolis,  ele e Waggoner  se  propuseram contra a cultura teologica estabelecida mostrando que as cartas de Paulo condenavam nosso modo de pensar, nosso culto, nossa administração, nosso exclusivismo, nosso foco na lei e diversas outras coisas. Imaginem a confusão. Se quiserem saber mais dos detalhes tem um livro da  CASA  do historiador George Knigh  que descreve muito bem coomo foi terrível as reuniões de Mineápolis. Tem hoje CENTENAS  de trabalhos dos seminario teologicos,  do  UNASP e outros,  que esclarecem um pouco sobre estes acontecimentos .


irmãos , devemos destacar diante de vocês, que quando até mesmo E G White concordou com Jones e Waggoner e ainda os chamou de "mensageiros de Deus. ela  estava automaticamente se condenando no quesito fidelidade as escrituras; mais especificamente fidelidade aos escritos de Paulo, contudo, glorias  a Deus por isso, pois ela humildemente  aceitou suas mensagens, chamou estes dois pastores de "mensageirtos de Deus" TM, 92, Defendeu-os através de 11 cartas da australia,  e antes de viajar ainda viajou durante alguns anos ao lado dos mesmos promovendo mudanças e reavivamentos nas igrejas adventistas pioneiras.


Mas nem tudo são flores.

http://www.advento.org/wp-content/uploads/2011/08/minneapolis1888.jpg


Os líderes desgostosos com a parceria Waggoner-Jones-White,  expulsaram-na dos EUA para australia e perseguiram Jones e Waggoner.  Muito dos problemas e injustiças, e incoerencias com o novo testametno que praticamos até o dia de Hoje, se devem a rejeição das mensagens de 1888 vindas de Deus exaltando as verdades e conselhos inspirados contidas nas epístolas de Paulo.


Assim que muitos dos problemas que existem em nossa Igreja como legalismo,Igrejas vazias, apostasia, mundanismo,  injustiças, irmãos que decepcionam, sensualidade, mornidão, liderança sem inspiração, deserção de jovens, desequilibros e fanatismos, tem uma só causa irmãos:


Rejeitar a palavra de Deus e se

submeter a tradição dos homens.


http://2.bp.blogspot.com/_uI4mTZQSpbM/S7PbdApwxGI/AAAAAAAAAXs/6cK14WEChos/s1600/tunel.jpg

Uma luz no fim do túnel

Deus me mostrou que devemos promover as mudanças que ele queria em 1888 HOJE, vamos juntos ser fieis a Deus, ser fieis a palavra e fazermos isso enfrentando qualquer desafio??? Seremos corajosos em defender o que "está escrito"? Seremos mais fiéis a palavra ou a tradição que fomos ensinados a pensar? Pode o espírito Santo descer na chuva serôdia se guardamos terriveis erros em relação ao novo testamento aclarados em 1888 e rejeitados pela liderança teologica até o dia de hoje?

Referencias da perseguição a Jones:http://www.igrejaadventista.rede.comunidades.net/index.php?pagina=1413649242
Referencias de acertos e erros de E G White: http://www.igrejaadventista.rede.comunidades.net/index.php?pagina=1413809727


Deus Quer Mudar seu Nome


Nunca havia prestado atenção  nisto, exceto agora, mas podemos perceber que Deus mudou o nome de várias pessoas, Jesus também o fez, mudou o nome de  Abraão. gênesis 17:1-5

 

Abrão é pai da altura = Abraão é pai de multidão. O nome de Sarai é mudado para Sara . Gênesis 17:15 e 16. Sarai é contenciosa = Sara é princesa .

 

Em números 13:16 - Deus muda o nome de Oséias = para Josué.

 

Em hebraico Oséias é = Salvação . Josué é : Jeová é salvação.

 

A necessidade da mudança do nome está em êxodo 23:20,21

 

Foi Deus quem começou a mudar os nomes das pessoas e dava um significado, mas havia também os reis os faraós que mudavam os nomes de certas pessoas, dando um significado apropriado para aquele trabalho

Promessa ao vencedor.( Apocalipse 2:17 )... Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.( Pedra é revelação, é dada somente aquele que o recebe )

Apocalipse 3:12 = ...E escreverei sobre ele o nome do meu Deus...e também o meu novo nome


Precisaremos mudar de nome?


Vi uma Igreja Adventista semelhante ao padrão de construções da maioria das Igrejas Adventistas do 7º Dia, com ladrilhos azuis e branco, típicos de colegios adventistas, semelhante a esta abaixo. (Inclusive este padrão da IASD  aconteceu ao  que parece  naturalmente e merece um estudo para saber como começou a existir sem que fosse determinado, até que eu saiba)

Mas quando olhei o nome se chamava Igreja adventista da Nova Aliança. Parei o carro e comentei com as pessoas que nunca havia visto esta Igreja, algumas pessoas ainda se recordam vagamento deste incidente que ocorreu em 22 de agosto de 2001. Tive vontade entrar , havia uma porta refletindo a luz de dentro, pessoas alegres entravam , quis entrar , mas  não entrei por puro preconceito,  porque todos sabemos que  somos ensinados a não frequentar outras igrejas as quais consideramos caídas e apostatadas.


Passei  pelo mesmo lugar ainda tres vezes e lá estava a mesma Igreja. Um ano depois quando percebi graves problemas ligados a compreensão da "nova Aliança" proposta pelos céus e sua relação forte  com as cartas de paulo, II Corintios 3, Gálatas, Efésios, Romanos, Hebreus, etc.Deus me mostrou milagrosamente a carta de Jones de 1906 e decidi voltar a esta igreja que havia visto. Inacreditável, gastei meio tanque de combustivel tentando achá-la  passando pelo mesmo lugar dezenas de vezes. Lá só havia uma casa abandonada e descobri que esta igreja não existe. Depois que de tanto perguntar no local, parei de procurar quando um homem que se parecia um pastor da assembléia, que me  disse : "Voce teve uma visão, esta igreja não existe". 


Fiquei assustado. Nunca tive uma experiencia desta em toda minha vida! Já ouvi falar de sonhos, mas ver algo acordado, parar o carro , mostrar para pessoas ao lado, e ainda ver 4 vezes no mesmo local, nunca ouvi falar disso!


Passaram-se dez anos e nunca me senti encorajado a fazer algo neste sentido da visão, pois eu mesmo sei que não estou qualificado para isso, e até hoje me sinto desqualificado e meus pecados, erros e limitações me cobram a todo momento. creio que  esta revolução vai ocorrer, mas não será por meu mérito, será tão somente pelo poder e pela graça de Deus.

  Apesar de me sentir derrotado e falho demais para propor algo tão celestial, tão biblico, tão impossivel que é (revolucionar uma Igreja de 17 milhões de pessoas que se acham donos da verdade e pertencendo a única Igreja correta da face da terra),  é uma "missão impossivel" , nenhuma razão humana me convenceria ser isso possível,  mas o que é impossivel aos homens, diz o Senhor: "é  possivel a Deus aleluia! E o proprio Deus vai mexer com seu coração agora quando vc estiver lendo estas letras, e vai mover todos os seus pensamentos e vai iluminar toda a sua alma em nome de Jesus porque a palavra de Deus não voltará vazia e voce não está lendo isso porque você quis mas por que o SENHOR  o trouxe até aqui!"


Como ia dizendo, mesmo estando falho e incapaz,  tenho estudado sobre a "nova aliança" e suas grandes diferenças e desafios que Jesus e Paulo proporam. Tenho sido iluminado por Deus a descobrir coisas que em 44 anos de adventista, mesmo tendo sido formado em teologia em 1992, e ter feito pós graduação com 50 pastores da associação mineira central e mineira sul em 2007, e ter lido muito, eu NUNCA  aprendi tanto quanto depois que comecei abraçar esta causa da nova aliança. Meus olhos  se abriram para muitas realidades bíblicas que nunca havia atentado, me provando que a palavra de Deus está escondida mesmo daqueles que estudam a Biblia, pois só Deus revela, e revela para quem ele quer e escolhe, não depende de obras, não depende nada, depende de Deus querer. "Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericordia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia". Romanos 9:15 e 16

 


 Então tenho compreendido,  no momento,  em relação a  Bíblia, a 1888 e a visão que tive, que haverá uma Igreja Adventista da Nova Aliança e como os ladrilhos eram azuis típicos da Igreja   Adventista do  Sétimo dia, que já mudou várias vezes de nome,  calculo que esta vai ter que mudar de nome e passar por uma grande reforma cultural, administrativa e teológica.


Na Bíblia Deus muda de nome muitas pessoas, muitos profetas, Jacó foi mudado para Israel, Daniel, Saulo para Paulo, e Jesus viva mudando de nome as pessoas, eu to escrevendo isso agora e pensando nisso agora, não calculei falar isso. Deus quer mudar o nome da nossa Igreja. Deus está querendo ficar no controle das coisas que por agora está no controle dos homens. Deus e Jesus por meio do Espírito Santo quer colocar sua Igreja no trilho, no novo testamento, na nova aliança, "se segurem nas suas cadeiras Faraós e presidentes de campo que consomem a filha do meu povo, pois eu os visitarei, e farei com que desçam das vossas cadeiras e caiam de joelhos".


Orando a Deus sobre esta impossibilidade e utopia da minha parte e perguntando como isso poderia acontecer,  orando e meditando sobre isso, que se trata de um sonho impossivel e etc, me veio a pensamento como poderia isso se processar , porque o mesmo Deus que levantou com voz maravilhosa e potente do pastor Alejandro Bullon fará novamente estremecer os muros de Jerusalem . Então me veio a mente quando orava,  que esta mudança se daria  pela eleição de pastores que assumirem compromissos  com varias mudanças e melhorias, e que os professores de teologia seriam cada vez mais consultados sobre estas mudanças aqui propostas e que vários deles, os mais sábios, os mais humildes, os mais conscientes, os mais fiéis, os mais corajosos (pois isso pode implicar em alguma cruz para os mesmos)  vão responder  e concordar cada vez mais com o que aqui está sendo apresentado. Então visualizei em pensamento que milhares de pastores sinceros  e professores sinceros e corajosos de teologia vão defender as mesmas propostas deste site. Muitos hoje ficam calados em relação ao que apresento aqui para não se queimarem e serem mandados embora. Muitos ainda não foram mais iluminados sobre os assuntos paulinos de Gálatas e suas cartas. Mas se tão somente buscarem a Deus, e  houver o máximo de apoio á LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que   inexiste entre nós,  as mudanças vão ocorrer para a glória de Deus e a Igreja poderá receber o refrigerio de Deus.


Muitas discussões e guerras internas  nos esperam, talvez muitos terão inicialmente que perder seus empregos na obra da Igreja, mas todo este sofrimento será necessario e fundamental para que a Igreja receba o Espírito Santo.

cada vez mais me convenço pelos sinais, pelas escrituras, por tudo que é de mais sagrado, que não existe a possibilidade desta previsão não se cumprir porque foi vista em visão e muito bem fundamentada nas escrituras,sobretudo nos evangelhos e cartas de Paulo as Igrejas. Está fundada sobre a rocha.



http://www.otempo.com.br/otempo/fotos/20110809/foto_coluna_08082011203016.jpg


A SACUDIDURA

Haverá adventistas contra adventistas, brigas, expulsões e uma confusão generalizada,  calculo que muitas guerras haverão fortes e assombrosos atritos internos e que estes  terão que acontecer e que haverá uma sacudidura terrível na Igreja, e que muitos rejeitarão as mensagens que são as mesmas de Paulo, quando foi incubido de promover a transição entre judaismo e cristianismo, entre velha e nova aliança. 



http://3.bp.blogspot.com/-e7DXijy_gkM/Tuv-LjP_YhI/AAAAAAAACGQ/Dp7b2BRFO34/s1600/debate.jpg



Esta mensagem são  as   mesmas propostas  de  Jones e Waggoner de 1888, que foram rejeitadas pela IASD, foram revividas nos escritos de Morris Venden e nas pregações e escritos do Pastor Alejandro Bullon (principalmente nos ano 80), esperamos que ele volte a pregar como antes, antes que Deus o leve. O pastor Bullon concorda  com boa parte das idéias aqui descritas, e um dia ele me disse na Divisão Sul Americana quando lá trabalhei: "Faça uma historia primeiro na IASD e depois fale, senão eles vão te mandar embora". Não pude fazer esta historia e estou falando independente disso, porque sinto uma obrigação para com a visão celestial,  e as pessoas deverão ouvir e atender, não porque eu escrevo, mas porque a mensagem que trago é bíblica, é neotestamentaria, exalta a Cristo, sua cruz, seu sangue, e é muito mais fiel ao evangelho, bem mais fiel a reforma protestante e dfende as mesmas mensagens  das cartas de Paulo as Igrejas que nossa teologia muitas vezes  torce, nega e até combate. muitos adventistas são tão sinceros neste erro que até vivem reclamando do apóstolo Paulo. Outro dia assisti uma lição com um catedrático  muito sincero  que dizia ficar em total desconforto diante da carta aos Romanos.