Sites Grátis no Comunidades.net
NÓS E A IMPUNIDADE ESCANDALOSA DO EVANGELHO - SN

A NOSSA IMPUNIDADE ESCANDALOSA DO EVANGELHO

 SODRÉ NETO

 

 


Que tal deixar um Judas te roubando por 3 anos e meio sem mandar ele embora?  Bem vindo ao evangelho da escandalosa cruz, da escandalosa face ofertada, do escandaloso lavar os pés sujos uns dos outros. 

Nós moralistas culpamos a impunidade como fonte causadora do crime e neste momento condenamos até mesmo a Deus que se puniu em nosso lugar (pois era preferível 1 trilhão de vezes a Deus estar na cruz que ver seu Filho lá). 

Mas continuamos a querer nossa forma romana medieval de justiça e exigimos mais policiais nas ruas, maiores penas, leis duras e tolerância zero para acabar ou diminuir com o crime . Alguns babam sangue pela boca ao xingar os vagabundos, os drogados, os imorais, os esquerdistas, os degenerados, e o fazem as vezes em nome da religião cristã, da família e dos bons costumes . Mas neste momento negamos aquele que Deus desceu até nós, e que não precisamos amar ou descer ao nível de dilema  do drogado, do ladrão, da prostituta,  na sua realidade.


Deus puniu em si, logo o evangelho mostra que a punição nos outros pode ser uma grande covardia de quem não quer sofrer pelo outro imitando a Deus, e no caso de sermos cristãos não  passaremos de covardes que  amam quando alguém se sacrifica por nós e perdoa nossas faltas , mas não quer fazer o mesmo. 

O que vai corrigir as pessoas não é nossa represália . Estamos errados . Deus não erra.

Existe outras técnicas miito mais eficientes 

Mas isso requereu sacrifício de Deus e vai requerer sacrifício de nós também

Nenhum texto alternativo automático disponível.