Sites Grátis no Comunidades.net
As 5 Idolatrias

 

 

Quantas vezes Jesus falou em amor, em fé, em cura, quantas vezes expulsou demônios, seus ensinos eram "mais guarde a lei e guarde o sábado" como os judeus faziam, ou parábolas e novos ensinos como humildade, mansidão, bondade e misericordia? Que grau de importância ele deu as coisas e como tem sido nossa pregação???
 
Os judeus idolatravam o templo, a lei, o sábado,  as pessoas hoje idolatram sua Igreja, suas doutrinas e as coisas que julga mais importante do que Jesus julgou, outros acham que  sua igreja é a porta voz dos ceus pata o tempo presente cancelando a voz de Cristo e sua escala de valores ...outros que sua profeta é a porta voz de Deus, outros que , ao contrario do que Jesus pregou e deu mais atenção, é o que sua igreja prega é que deve ser dado mais atenção
 
PRECISAMOS SEGUIR JESUS, e há mais desvios de coisas boas que de coisas nitidamente más...Maria a mãe de Jesus é um exemplo de como uma pessoa muito boa, a mãe dele, pode virar uma idolatria. Os cristãos judeus se apegaram a lei e enviaram Paulo a morte; qual poderá ser minha idolatria hoje?
 
Em visita a DSA da Iasd (Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia) , creio que o Espírito de Deus me iluminou a proferir a seguinte mensagem a preeminente teólogo adventista que "coincidentemente" acabara de ser eleito vice-presidente do centro white nos EUA.
Esta é mais uma de muitas evidencias de que Deus ama a IASD e quer que ela se ajuste ao evangelho antes que seja tarde demais e seu juizo se derrame sobre a mesma.  A visita , apesar do teor altamente impactante,  foi caracterizada pela oração e presença de Deus. O teólogo aceitou, dialogamos um pouco  e oramos juntos.  Passado um dia o mesmo me telefonou e sem refutar nada do que disse aconselhou-sme a sair da Igreja.
Respondi que não deveria se preocupar comigo , mas  em cooperar para que a Iasd , influenciada por ele, possa como laodicéia, ser corrigida, repreendida e aconselhada pela palavra de Deus.
A mensagem aponta 5 idolatrias que ocorrem na IASD:

 

Idolatria do Templo

 

 

 

Pela consideração extremada para com a Igreja, somos muitas vezes mais servos da Igreja, do sistema, da liderança,  que servos de Deus, da sua palavra...Servimos a Deus quando este servir não se contrapõe com o sistema religioso que estamos inseridos. Desta forma confirmamos que se estivéssemos ao pé da cruz seríamos os apenas mais um daqueles que guiados pelo judaismo e a liderança instituída da época, a crucificar nosso amado mestre, que como pedra de esquina, pode surpreender a cada um de nós. Precisamos fidelidade a Deus e não a normas instituídas, quando o Espírito Santo revelar situações surpreendentes.

 

 

 

Idolatria de Ellen White
 
 
Temos promovido uma gloria extremada a pessoa de Ellen White Temos reduzido a atuação do ministerio do dom  profético  do Deus Espirito Santo a seus livros, quando a palavra de Deus esclarece que em tempos de Nova Aliança "todos podereis profetizar" (I corintios 14:31. Apesar da liderança saber que nem todo escrito de EGW é dela, e que houveram muitas copias não citadas e respeitadas por mais que EGW exige reconhecimento legal de seus proprios direitos autorais, que houve participação  de muitas assistentes, que sem honra , trabalharam para honrar a Jesus como M Davis, 25 anos de redação, ou a compositora Fannie Eugenia Bolton que compos o hino 294 "Jesus não eu em tudo honrado" que reivindicou a autoria de varias cartas e do livro "Caminho a Cristo", livro que tem realmente outro estilo literario, mentalidade, teologia diversa e que foi escrito na ocasião em que Bolton fora contratada, sendo o mesmo uma encomenda da AG (associação Geral). 
Temos reduzido a interpretação da Bíblia a interepretação do escritorio de redação, copilação e escritos de EGW , fato apontado pelo Dr Walter Martin em 1950 e aceito pela associação Geral que fez um compromisso não cumprido de fazer cessar isso de nós. Temos focado demais, idolatrado, substituido todo entendimento bíblico  pelo prisma EGW que se torna caminho, verdade e vida para a Igreja.
Promovido  oratorios (centros white) ,  longas pregações exaltando sua inspiração, escritos, trabalho, como tendo autoridade igual e mais atualizada que a propria Bíblia.
Assim como Prescott fez com o livro O GRANDE CONFLITO ,  quando se verificou que 80% do mesmo era cópia, todos os demais  escritos de EGW deveriam ser  colocados entre parentesis aquilo que é de outros autores, aquilo que pertence a outro estilo literario (assistentes), e assim se dissipe esta nuvem negra de idolatria a ela e se pratique HONESTIDADE, JUSTIÇA E VERDADE.
 
 
Idolatria da Lei

 

II Conrintios deixa bem claro que devemos substituir o ministerio glorioso da guia da lei (aio, tutor)  pelo ministerio superglorioso da guia do Espírito Santo (Jesus, voz de Deus).  Esta idolatria é uma herança judaica no meio cristão. Em nosso meio,  ela foi  causada sobretudo pela necessidade de defesa da permanencia do sábado e da interepretação de Daniel 7:25 que nos delegou a mensagem de denunciarmos a mudança da lei de Deus na forma  antiga operada pelo rei constantino em 321 e ratificada segundo Tomás de Aquino pela Igreja Católica no sínodo de Órleans em 538DC. (Segundo livro "A lei de Cristo" do Cardeal Bernard Hering).  A lei nos conduziu de aio para Cristo, nós dissemos que Cristo é que nos conduz a lei, nos estudos biblicos quando a pessoa aceita Jesus, em seguida vem aceitação da lei. Nós adventistas focamos nossa pregação na lei e chegamos a proferir absurdos e exageros  como declarar ser a lei "a máxima expressão do caráter de Deus"

 

Idolatria do Sábado

 

Nem Cristo e nem Paulo enfatizaram ou pregaram de forma ostensiva a guarda do sábado. Ele é citado como sinal de fidelidade a Deus na velha aliança, mas não é citado como sinal de fidelidade a Deus no Novo Testamento. No NT os sinais citados por Jesus são amar inimigos, fazer bem aos maus e bons, curar sobrenaturalmente através da oração, expulsar demonios e sobreviver a coisas perigosas (Marcos 16:16). Contudo somos ensinados a enxergar o sábado como sinal de Deus enquanto que negligenciamos na maioria das vezes a pregação e a prática dos sinais de fidelidade anunciados por Jesus no NT. Nós  fazemos do sábado  uma especie de novo evangelho e verdade para o tempo do fim. Devemos lembrar que o Evangelho se destaca por outros focos e importancias e que qualquer exagero que façamos pode desfocar as coisas que Jesus ordenou que seguíssemos. Enquanto Jesus reinterpretando o sábado declarou não querer sacrificio mas misericordia em relação a sua guarda, enquanto Jesus destacou que o sabado foi feito para o homem e não o homem para o sabado, nós insistimos em sacrificio em prol do sabado e fazemos da guarda deste dia o sinal principal de honestidade e obediencia para com Deus.

 

Idolatria da razão humana

 

Seguindo ao mundo, temos feito do academicismo, diplomas, formalidades, técnicas , alto nível, sermões mais estudados que inspirados, intelectualidade, exegeses, estudos, os atributos mais desejáveis que a inspiração, o ser "chamado por Deus", a simplicidade, a unção, os dons do Espírito Santo e o poder, como características mais desejáveis na nossa liderança. O resultado é um chamamento  não mais de Pedros para a obra de Deus , mas de pessoas que sigam nossos parâmetros. Os dons espirituais da Bíblia são substiuidos por dons naturais desenvolvidos ou inatos nas pessoas. Os shows musicais por louvor simples , as pregações por palestras, o pastor por profissional da fé, o profeta or professor de teologia, Jesus como cabeça  pelo homem como cabeça (666), onde se assentam em tronos homens querendo parecer deuses.

 

 Independente do fato da  perpetuidade da lei e sobretudo da lei de Deus que é mais abrangente que 10 mandamentos , devemos anunciar MAIS a cruz, o novo nascimento, a graça, a justiça pela fé, a guia do espirito Santo como guia SUPERIOR as tabuas (2 corintios 3), etc e etc...anunciar os mandamentos de "amar inimigos, emprestar dinheiro a quem não tem como te pagar, chamar pra festa quem não pode te chamar de volta, MANDAMENTOS ESQUECIDOS pela cristandade e principalmente por quem ACHA a que tá pregando fidelidade "aos " mandamentos de Deus????...se vc perguntar a um adventista se ele ama seus inimigos, se empresta dinheiro pra quem não pode lhe pagar, se nasceu de novo e sabe relatar o dia da sua conversão, se na sua casa, igreja ou empresa, manifesta os atributos divinos de sendo o maior, agir como menor e servo de todos....as respostas serão NEGATIVAS e POSITIVAS quase que apenas em relação ao sábado 

 

Quem Somos

 

 

http://3.bp.blogspot.com/-SNKfLm7qWEE/Tt6mA5-J5XI/AAAAAAAAAfg/xdeyabqU47w/s1600/alegria.jpg

Vida Espiritual - Se você busca a presença de Deus , clique aqui:

  1. Porque Deus Permite o Sofrimento no Mundo
  2. Jesemar Bessa (Vídeos Inpirados)
  3. Músicas Muito Inspiradas
  4. Deus se Manifestou e  Tirou Minha Dúvida
  5. Oswald Chambers (meditação)
  6. Steven Lawson (videos)
  7. Paul Washer
  8. Spurgeon
  9. John Pipper
  10. Alejandro Bullon
  11. Luciano Son
  12. 36 Livros Inspirados totalmente Gratuitos
  13. 95 Teses de Justificação pela Fé (livro)
  14. Como Jesus Tratava as Pessoas (livro)

 

Vida Doutrinaria - Artigos sobre Transição entre VT e NT necessários no  Adventismo

 

  1. O que fica e o que Muda
  2. RESPOSTA de Sodré AOS CATÓLICOS sobre Inquisição 
  3. As 5 Idolatrias - Inspiração quando Visitava a DSA
  4. Um Apelo a Reforma Teológica
  5. Romanos 3:31 - Uma Correta Interpretação
  6. Qual é mesmo a Máxima Revelação do Caráter de Deus?
  7. Uma Carta Inspirada por Deus
  8. Porque seu Filho Saiu da Igreja?
  9. Exclusivismo
  10. Sermões do Pastor Bullon "Conhecer Jesus é Tudo" dos anos 80
  11. Até Quando Durará p Escândalo na Internet - Artigo de 2003
  12. Carta de Alonso Trevier Jones (1888-1906)
  13. Morre Morris Venden - Segredos e os bastidores teológicos
  14. Pontos Positivos e Negativos nos Escritos de E G White
  15. Sistema é maior que Cristo? Vc serve o sistema ou serve a Cristo?
  16. Diferenças entre a Velha Aliança e a Nova Aliança
  17. Parte do Dízimo bíblico para Pobres na Velha e Nova Alianças
  18. Até quando Durará o Escândado na Internet  & Artigos de 2003
  19. Várias e Abrangentes Definições de Pecado
  20. O que Jesus mudou e não mudou entre o VT e NT?
  21. Pontos Positivos e Negativos na IASD
  22. A Visão da Igreja Adventista da Nova Aliança

 

http://www.fc.up.pt/DocsOnLine/news/img/20081125151147_CIENCIARELIGIAO.jpg

Criacionismo, Ciência e Saúde

  1.      Do Cambriano ao Pleistoceno
  2.      O Argumento do T - Nova Tese Paleontológica Criacionista
  3.     Adão e Eva e a Genética de Populações
  4.     Prevenção do Câncer
  5.      Fitoterapia
  6.     Design Inteligente- Fomos Planejados Dr Eberlin
  7.     Design Inteligente 2
  8.     Areópago Biológico
  9.     ICR
  10.     SCB
  11.      Sistema de Beneficiamento de Cobre

 

http://www.ipleme.com.br/aconselhamento_foto.jpg
 Psicologia e Aconselhamento Cristão

 

  1. Homossexualismo
  2. Namoro Cristão