Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
DIREITA , ESQUERDA E A VERDADE - SODRE NETO

DIREITA , ESQUERDA E A VERDADE - SODRE NETO

A imagem pode conter: 2 pessoas

 
A imagem pode conter: texto

 

Duas coisas interessantes ocorreram hoje ;

Primeiro , o site antagonista publicou uma matéria confirmando o que havia declarado em vídeo no dia  10 de fevereiro/2017,  ligando a greve da policia militar do ES a um efeito do bolsonaro no país . 

Segundo , encontrei um  amigo especial na esquina que ficou muito entusiasmado me pedindo o artigo abaixo,  o qual condena tanto a direita cristã como também a esquerda cristã ou atéia , como ênfases que, apesar de em alguns pontos estarem dentro do cristianismo , em seus exageros,   fogem da verdade em Cristo como iremos demonstrar . 

Jesus é a  verdade absoluta .Todas os pensamentos , toda ciência , valores , religiões e coisas,  apenas orbitam em torno dEle . Em alguns aspectos religiões, filosofias , ciência, grandes personalidades , igrejas, partidos de direita ou de esquerda , e ideologias quaisquer, se aproximam.... e em outros aspectos ... se afastam....Não fiquemos distante dele , que todos possamos  nos aproximar  e que sejamos libertos para  sair do vício de nossas  órbitas mais escuras que próximas a sua luz!!! A verdade não é um conjunto de idéias ou doutrinas corretas , pois não somos capazes de sistematizar bem nada , portanto a verdade é uma pessoa, uma preciosa pessoa que nos inventou e nos resgatou novamente . 

Portanto nem direita cristã e nem esquerda solidária são a verdade , eles tocam a verdade . Quando a direita defende a família , a moral , os bons costumes, o trabalho , ninguém com bom senso questiona seus valores . E quando a esquerda enfatiza o direito dos pobres , a boa divisão de riquezas  , a misericórdia com os menos favorecidos pelas circunstâncias (apesar que se fôssemos calcular benefícios da socialização estaríamos ajudando também aos mais favorecidos), ela também está repleta de boas razões.  

Mas como todo exagero é pernicioso e todo fanatismo se caracteriza por exageros de verdades , pois o veneino está na dose e na falta de equilíbrio, tento aqui dar uma contribuição pelo equilíbrio entre esquerda e direita.  

Diferenças entre evangelho e comunismo

1. Jesus "O amou" X o esquerdista  odiou (ao jovem rico) - marcos 10
2. Dádiva voluntaria X obriga e legisla a dar
3. Faça por amor a Cristo X faça por obrigação
4. Escolha X não escolha
5. Líderes guiados pelo espirito X líderes guiados pela ideologia
6. Liderança envolvida com a alma dos pobres X liderança que nem sempre sente a dor do necessitado
7. Expectativas eternas X expectativas aqui e agora imediatista
8. Originalidade ético teórica X plágio de Cristo e do inicio do cristianismo em atos 4 
9. Ajuda com discernimento espiritual X ajudas generalizadas sem atentar para o fato do sofrimento ser as vezes  educador.
10. Equidade X igualdade
11. Pregação histórica X violência histórica
12 libertação da alma das coisas terrenas, desapego X ideologia de valorização das coisas terrenas , apego materialista
13. Dever da pessoa X Dever do Estado
14. Deus como centro X necessidade humana como centro (humanismo)
15. Morre pela justiça social X mata pela justiça social


Diferença entre familia realmente cristã e familia conservadora da direita radical "cristã"


1. Mais Perdoa x maior rigidez e condenação e ódio ("bandido bom é bandido morto")
2. Mais Ama x mais vigia, cobra, exige
3. Mais escuta, sonda , compreeende X Mais fala, determina, manda
4. Aberta e inclusiva x segregaria eexclusivista , fascista
5. Mais ajuda x mais espera ser solicitado
6. Valoriza os errantes x Odeia os que erram
7. Sente compaixão pelos que erram x sente repudio 
8. Exalta a Deus x exalta a si mesma como se fossem justos repetindo farisaismo do NT
9. Pede perdão e fala mal de si mesmos x aparência de justiça
10. Ênfase no espírito correto flexionando as situações x enfase nas ideias corretas quadriculando soluções
11. São pacientes x são impacientes
12. Todos somos iguais x melhores e piores, bons e maus (antecipam o juizo divino da alma que só pertence a Deus) 
13. Segue a Deus x segue convenções sociais e religiosas


Há uma maneira muito semelhante de se achar que está se servindo de fato a Deus na direita ou na esquerda
CUIDADO

ESQUERDA E DIREITA COMO DESEQUILIBRIOS DO CRISTIANISMO E JUDAISMO - SODRE NETO

TEXTO ABAIXO de videos explicando um pouco mais:

1. Filho pródigo da Esquerda Brasil
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10208071693053629&id=1338647819

2. O problema reacionário Bolsonaro
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10208070738069755

3. Video postado em 10/02 acusando bolsonaro & cia de emulação a violência https://www.facebook.com/criacionismo/videos/vb.1338647819/10208210494043567/?type=3&theater

TEXTO

Disse Jesus ao jovem EMPREENDEDOR , talentoso e rico:

" vai vende tudo que tens e dá aos pobres "

Martin Luther King acertou em cheio quando disse:

"o comunismo obrigou a fazer o que os cristãos deveriam fazer voluntariamente "

Enquanto o judaísmo e a direita enfatizam e exigem o dever, a legalidade e a moral , o cristianismo defende a bondade , a graça, a misericórdia e a justiça, o comunismo exige esta bondade por lei e estratégias políticas.

Agora estas duas ênfases da direita/esquerda exageradas, se manifestam carnalmente e sem espiritualidade alguma , ou com muito pouca, reivindicando ser o melhor e verdadeiro caminho moral correto da vida .

Enquanto presos são protegidos em extremo na visão esquerdista , a direita grita: “bandido bom é bandido morto” . Mas a esquerda ao mesmo tempo que defende os “cativos”, manda os empregados “explorados” e as mulheres “oprimidas” mandarem denunciar logo o patrão e o marido “opressores”.

Na parábola do filho pródigo, vemos um pouco da direita no irmão mais velho e um pouco da esquerda o irmão mais novo:

A esquerda erra em exigir por lei, a bondade da direita e a direita erra em manter a todo custo de forma egoísta seus direitos adquiridos em detrimento do sofrimento da sociedade.

Deus entra nesta historia humana repreendendo e elogiando a direita , e ao mesmo tempo, determinando graça e misericórdia ao filho arrependido e desperdiçador.

Quando esta determinação de Deus não ocorre o que podemos ter?

O irmão mais velho desrespeita o direito de Deus que é dono de todas as coisas , talvez o irmão mais velho de alguma forma mate o Pai pelo desgosto que cria em deixar sem socorro o mais novo que o Pai ama, e ele provavelmente também .

Talvez mataria o Pai ou a idéia de altruísmo como um dever e obrigação e mataria o irmão mais novo, ou o deixaria a míngua... ou os coloca como um escravo e a Deus como um velho sem autoridade no dia a dia .

O irmão mais novo monta o MST e invade as terras do irmão mais velho sem pedir, sem se arrepender , sem respeitar Deus e ninguém . Põe a falência seu irmão e poderá até matar a família inteira, inclusive a Deus pelo ateísmo, e a todo que não submeter a sua ideologia .

As políticas de esquerda e direita tentam ajudar os fracos ou manter a ordem de coisas . Em suas maneiras agressivas de atuar por meio de força da lei , degladiam devido exageros de todas as partes .

Enfim , nem bondade do irmão mais velho e nem humildade do mais novo. Apenas guerra .

Todos ficam infelizes . Todos perdemos : O rico terá que carregar armas e no meio dos pobres alguém vai conceber na favela um perigoso assaltante.

Eu vejo o nascimento do marxismo como tendo raízes diversas e tambem até mesmo na Bíblia em atos 4 , numa igreja que distribuía os bens uns aos outros e não havia necessitado entre eles .

Tal sonho que um dia existiu fazia saudade numa Inglaterra com exploração da aristocracia "cristã " que exigia as vezes, 18 horas de trabalho por dia das pessoas .

Então, a promessa da felicidade sob o sol de todos, veio a existir por meio da força e de uma ideologia política. ..Já que o cristianismo era hipócrita em relação a ele mesmo neste ponto .

Tudo é uma questão de necessidades , disputas , honras ... e se existe ou não a maneira correta ou errada de se lidar com elas .

As políticas esquerdistas se preocupam mais com a pobreza e as de direita se preocupam mais com a boa administração.

Por isso esquerdistas são mais idealistas sonhadores e o pessoal da direita são mais práticos e empreendedores .

Ambos são administradores públicos cada qual com suas vantagens e desvantagens para a população em geral .

Lugares de grandes explorações e distâncias econômicas são celeiros que faz brotar marxismos como resposta .

O marxismo é as vezes um protesto da consequência do egoísmo do irmão mais velho ...Esteve nos 100.000 anabatistas mortos com aprovação de Lutero e em milhares de revoluções na história inclusive algumas com o apoio divino (exodus) libertando os pobres escravos do faraó ricasso que lhes dava migalhas ameaças e chicotes .

O capitalismo e o comunismo se seguissem a metodologia de Jesus seriam possíveis E menos stressantes .

E isso ocorre em algum percentual pois o espirito santo faz a dona do BRADESCO doar toda sua herança e pode fazer um esquerdista ser ajudado pela direita e amá-lo sem rancor .

Vivemos num mundo de necessidades e extrema falta, e Jesus falou muito sobre isso a ponto de muitos o confundirem com um esquerdista.

Da minha parte procuro O ver acima destas ideologias amando ricos e pobres e apontando soluções ao criticar a avareza , o desperdicio , a riqueza , a futilidade, a violência, a Impaciência e a falta de perdão, misericórdia, bondade e amor .

O egoísmo que impera produz os marxismos modernos. Onde a harmonia não acontece acordes dissonantes gritarão nas greves e piquetes .

EUA é caridoso por sua tradição protestante e bíblica, que inclusive foi comunista nas 12 colônias. .Mas aprendeu a lição e se tornou mais libertário.

Contudo

Em termos de macro economia se eu uso de habilidade para dominar o mundo com o dólar. ..de certa forma ganho mais do que devo do resto do mundo

Isso é a América honesta e justa?

Não.

O evangelho também ao esperar que os homens sejam bondosos misericordiosos e justos lança um desafio que sabe que poucos seguirão. O comunismo não aceitou esta triste realidade e previsão que só no céu haverá paraíso pra todos .

Já o capitalismo é o reflexo distorcido da velha aliança: Faça correto e viverá ..Um ministério de leis, condenação e trocas.

Guerra ou Paz e felicidade. Depende de cada um .

Se você for faraó ore pra abrir mão.

Se você for escravo ore pra Deus agir.

Se você for rico distribua!

Se você for pobre aguarde na terra ou no reino além dos céus (bem- aventurado os pobres porque deles é o reino dos céus ).

Jesus já ensinou o verdadeiro caminho

Como canta o poeta Beto Guedes de Montes Claros , uma região bem pobre com grandes diferenças :

"A lição sabemos de cor, só nos resta aprender "

Aqueles que amam o evangelho vejo um perigo constante nos discursos e pregações, até de grandes pregadores por ai.


Por isso que digo que pregar é como andar de bicicleta, quando ela cai pra um lado, devemos tombar pra aquele lado, assim, quando o espirito santo der força pra uma direção, vai nela ..se sentir vazio, pare, repense, procure a sintonia com Deus.

Deus no evangelho é exaltado acima de tudo, acima do sofrimento humano (esquerdistas devem ver isso) e acima da família (direitistas devem prestar atenção nisto).

Por mais que o sofrimento humano, a pobreza, a injustiça , a familia , a ordem, sejam pontos que o evangelho se preocupa, não são estes itens que devem ocupar a maior devoção e a centralização de nossa mensagem.
A mensagem deve ser como chuva descendo do céu e escorrendo para os rios teológicos da existência... verticalizar em Deus, no novo nascimento, na transformação, no poder, nos dons, no derramar de seu espirito, na cruz, na ressurreição, nas promessas de sua vinda e de novos ceus e nova terra, para desde então, aplicar tais verdades a nossa vida e nossas necessidades

Não podemos inverter esta ordem de coisas...e as razões são muitas ..buscai em primeiro lugar o reino dele, as coisas de cima ,amai sobre todas as coisas a Ele, verticalize , e lá de cima haverá chuva para realiza de forma divina as obras daqui da terra , sejam causas mais esquerdistas, sejam causas mais da direita cristã.

Caso contrario , teremos aparência de soluções sem sua essência , teremos coisas semelhantes ao evangelho mas diferentes ao mesmo tempo...

Deus te guie amigo ! Nos guie!!! Sempre e eternamente ... Amém