Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Minha Libertação, minha Alforria

Significados de Alforria :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  32 sobe, 12 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Alforria

Por (SP) em 27-07-2009

LIBERTAÇÃO DE QUALQUER JUGO OU DOMÍNIO; FICAR LIVRE; GANHAR INDEPENDÊNCIA; Liberdade concedida pelo senhor ao escravo; libertação.

O escravo foi alforriado;


Sinônimos:  emancipaÇÃo   libertaÇÃo   aforramento   alforria   libertação   emancipação   autonomia   independêncialiberdade   liberdade   maioridade   livramento   aforro   manumissão   mais... 
Antônimos:  sujeição   escravatura   servidão   escravidão   cativeiro   preso   mais... 

 

 

Testemunho de Sodré Gonçalves de sua libertação de uma ideologia, pelo evangelho de Nosso Único Senhor e Salvador Jesus

 

 

 

Querida irmãos adventistas

Nasci na IASD, fiz teologia e li quase tudo sobre E G White. O que escrevo aqui já falei para diversos professores de teologia. Observei que muitos concordam com o que digo mas não se manifestam para não serem prejudicados pelo  "sistema" ao qual, infelizmente,   servem mais do que a Deus.
 
Agradecimentos
 
Agradeço muito a Deus por tudo, agradeço também ao pastor Alejandro Bullon, quem iniciou a libertação do legalismo de muitos adventistas nos anos 80, ao Dr. Morris Venden, os heróis adventistas da fé Jones e Waggoner, Prescott, Prof Samuel Bachiocce, Fannie Eugenia Bolton (assistente de EGW que reinvindidou a autoria do caminho a Cristo que tras seu estilo literario), Dr Paxton (batista), Dr. Fred Veltman, Dr Walter Rea, Dr Walter Martin (batista), Oswald Chambers (batista), Paul Washer (batista) que me esclareceu muito sobre o significado da cruz e da graça, Josemar Bessa (presbiteriano), Caio Fábio (Caminho da Graça), Spurgeon (Calvinista) ao professor Ermelindo Robson Ramos que disponibilizou materiais de Jones e Waggoner e a carta de despedida de Jones que me foi revelada diretamente pelo espírito Santo. Agradeço ao  professor de teologia que nunca conheci mas que suas mensagens me tocaram "Bertollucci", agradeço ao Dr Siegrifield Julio Schwantz, primeiro a escrever na losa as diferenças entre velha e nova aliança, bem como agradeço em especial seu livro "Colunas do caráter" que li umas 4 vezes e recomendo.  Agradeço a cristãos verdadeiros que pude distinguir no meio adventista, que não cito nomes para não constrangê-los socialmente.Agradeço aos corajosos e sinceros que expressaram seus pensamentos politicamente incorretos e estão em alguma fogueira inquisitoria por ai. Agradeço aos sites "adventismo na mira da verdade",  "adventistas.com" e muitos outros que permitiram esclarecimento de muitas coisas. Agradeço aos pastores Paul Washer, John Pipper, Spurgeon, Caio Fabio, Ed Rene Kivitz, Ariovaldo Ramos, Rubens Shedd, Oswaldo Chambers e muitos outros onde a leitura dos mesmos me fez conhecer o evangelho biblico sem as amarras das ideologias que me mantinham amarrado a valores mais denominacionais que do evangelho de Jesus.
 
Também admito que devo agradecer tambem a IASD que conserva muitos pontos bons,  agradeço também a E G White que copiou bons autores e divulgou excelentes pensamentos e inspirações e as suas 30 assistentes que passavam muitas horas preparando farto material teológico que também auxilia e ilumina a muitos ainda hoje. Reconheço que não sei explicar tudo e que guardo em mim a hipótese de que Deus usa também instrumentos falhos como seremos sempre, e que devemos amar e perdoar as falhas uns dos outros, submetendo-nos cada dia a uma melhor compreensão do evangelho em Cristo, para que nEle todos possamos ir nos unindo cada vez mais como justificados onde seus caminhos vão se iluminando cada dia mais.
 
 

"JULGAI TODAS AS COISAS, RETENDE O QUE É BOM" (1 Ts 5:21 )

 
 
 

Fui educado a pensar que nossa igreja ASD era a única verdadeira, que sair da igreja era sinônimo de perdição. Que o sábado era um dos mais importantes mandamentos, que os dez mandamentos é o destaque que nos distingue  na verdade,  que o povo evangélico, suas curas e milagres eram quase sempre satânicos, e que todas as outras igrejas exceto a minha era uma confusão religiosa, uma babilônia e estavam em erro esperando minha igreja melhorar para Deus guiar os sinceros delas para minha igreja....fui ensinado a fazer um marabalismo teologico com o  apóstolo Paulo que combatia o judaísmo da lei, fazendo-o até  defender a lei,  ensinado a interpretar a Bíblia  a luz dos livros denominados "espírito de profecia" ..a desprezar milagres, curas sobrenaturais, por acreditar que este não é mais o método de Deus para os ultimos dias, a não praticar a expulsão de demônios , já que o demônios raramente se manifestam na adventista que é a  "menina dos olhos de Deus", a única mais sincera, a única mais verdadeira e a que mais me ajudaria aumentando a possibilidade de  minha salvação. Fui educado a pensar que tinha mais luz que todos de outras igrejas e que trazia comigo o que era mais avançado em termos de compreensão da verdade de Deus.

Fui ensinado que o método que Deus usa hoje não é mais o método de cura que usou no passado, mas é o método  da reforma de saúde e mudança de estilo de vida,  porque satanás operaria muitos milagres  conforme apocalipse prevê, e para que nós não fôssemos confundidos,  Deus instruiu a E G White que nos instruiu que o método de curar de hoje é outro,  então o que Jesus disse que "esse sinal acompanharão os que o seguem" (Mc 16:16) é mais para aquela época...conforme E G White diz:  
 


"A maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divina, serão operadas.

Por essa razão o Senhor destinou um meio pelo qual Seu povo deve executar uma obra de cura física, aliada ao ensino da Palavra. Devem estabelecer-se hospitais, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária. Estende-se assim protetora influência em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura.

Essa é a providência tomada pelo Senhor, pela qual a obra médico-missionária evangélica deve ser feita por muitas almas". Carta 53, 1904. Escrita por E G White.
 


Bom, descobri que junatamente com a maioria , idolatrava a IASD, o sistema hierárquico da obra (onde o maior é maior e o menor é menor),    idolatrava a lei e não obedecia 2 corintios 3,  que fala que devemos substituir o glorioso ministerio das tábuas de pedra da lei, tutor, aio,  pelo super glorioso ministerio do Espirito Santo (Jesus vivendo em nós), idolatrei o sábado e descobri que o sabado não recebeu de Jesus tanta atenção que fui ensinado a dar , que Paulo teria falhado em não explicar algo "tão importante" e ainda falando coisas como col 2:16, galatas 4:10, Romanos 14 e possivelmente Hebreus 3,4,  descobri que idolatrava E G White e que não sabia que ela teve em torno de 30 assistentes que com ela copiaram muitos autores sem citar as fontes, e que eu interpretava a Biblia a luz dos "seus" escritos e que o Espírito Santo não me revelaria nada novo alem do que ela já houvesse ensinado e interpretado em seus escritos (agradecimento ao Dr Walter Martin e a Associação Geral dos ASD que permitiram sua pesquisa)....Descobri que deve ocorrer revelação nos cultos da Igreja e que deve ser dada oportunidade de alguem assentado que receber alguma revelação falar, descobri que todos nós podemos profetizar (I Corintios 14:31) e não somente EGW..descobri que Deus pode chamar um analfabeto e não somente alguém formado em teologia, pois o que deve ter primazia é a inspiração e não a informação..descobri que toda igreja quase não possui, não pratica, não estimula,  e nem sabe quantos são os dons espirituais de I Corintios 12, que não somos uma igreja realmente do NT mas um tipo de cristãos judaizantes...descobri que o decreto dominical surgiu de uma tentativa de aprovação no congresso americano quando os protestantes eram ainda meio legalistas e consideravam o domingo como nós consideramos o sábado, mas que isso já deixou de ser a muito tempo, descobri que o maior deveria ser o menor e que nossa hierarquia era pecado, descobri que fui, pelo menos em grande medida,  enganado a vida inteira.

Bom..descobri muitas coisas...e por fim,  em 22 de agosto de 2001, Deus me fez ver quatro vezes a Igreja adventista da Nova Aliança, quando passei de carro em frente a mesma e ainda parei o carro comentando com as pessoas ao lado, e que quando voltei ao local só havia uma casa velha...e esta experiência me estimulou ao estudo da Biblia, das alianças, de 2corintios 3, e  foi me libertando dos enganos que sofri e que vc adventista e/ou tradicional  vem sofrendo a vida inteira.

Deixo aqui meu testemunho na esperança que a luz do evangelho não seja obscurecida pelas meias verdades e muitas mentiras do adventismo e do tradicionalismo, na esperança de que possamos nos unir em Cristo e nos evangelhos, e formar um grupo que resgate o que tivemos de bom e abracemos aquilo que nos falta.

Que Deus nos ajude , nos perdoe de combater nossos irmãos evangélicos, tão mais pertos do NT que nós, e que nos abençoe a corrigir e reformar a luz da palavra de Deus. Amém!
 
 
 

 

Quem Somos

 

 

 

 

http://3.bp.blogspot.com/-SNKfLm7qWEE/Tt6mA5-J5XI/AAAAAAAAAfg/xdeyabqU47w/s1600/alegria.jpg

Vida Espiritual - Se você busca a presença de Deus , clique aqui:

  1. Porque Deus Permite o Sofrimento no Mundo
  2. Jesemar Bessa (Vídeos Inpirados)
  3. Músicas Muito Inspiradas
  4. Deus se Manifestou e  Tirou Minha Dúvida
  5. Oswald Chambers (meditação)
  6. Steven Lawson (videos)
  7. Paul Washer
  8. Spurgeon
  9. John Pipper
  10. Alejandro Bullon
  11. Luciano Son
  12. 36 Livros Inspirados totalmente Gratuitos
  13. 95 Teses de Justificação pela Fé (livro)
  14. Como Jesus Tratava as Pessoas (livro)

 

Vida Doutrinaria - Artigos sobre Transição entre VT e NT necessários no  Adventismo

 

  1. O que fica e o que Muda
  2. As 5 Idolatrias - Inspiração quando Visitava a DSA
  3. Um Apelo a Reforma Teológica
  4. Romanos 3:31 - Uma Correta Interpretação
  5. Qual é mesmo a Máxima Revelação do Caráter de Deus?
  6. Uma Carta Inspirada por Deus
  7. Porque seu Filho Saiu da Igreja?
  8. Exclusivismo
  9. Sermões do Pastor Bullon "Conhecer Jesus é Tudo" dos anos 80
  10. Até Quando Durará p Escândalo na Internet - Artigo de 2003
  11. Carta de Alonso Trevier Jones (1888-1906)
  12. Morre Morris Venden - Segredos e os bastidores teológicos
  13. Pontos Positivos e Negativos nos Escritos de E G White
  14. Sistema é maior que Cristo? Vc serve o sistema ou serve a Cristo?
  15. Diferenças entre a Velha Aliança e a Nova Aliança
  16. Parte do Dízimo bíblico para Pobres na Velha e Nova Alianças
  17. Até quando Durará o Escândado na Internet  & Artigos de 2003
  18. Várias e Abrangentes Definições de Pecado
  19. O que Jesus mudou e não mudou entre o VT e NT?
  20. Pontos Positivos e Negativos na IASD
  21. A Visão da Igreja Adventista da Nova Aliança

 

http://www.fc.up.pt/DocsOnLine/news/img/20081125151147_CIENCIARELIGIAO.jpg

Criacionismo, Ciência e Saúde

  1.      Do Cambriano ao Pleistoceno
  2.      O Argumento do T - Nova Tese Paleontológica Criacionista
  3.     Adão e Eva e a Genética de Populações
  4.     Prevenção do Câncer
  5.      Fitoterapia
  6.     Design Inteligente- Fomos Planejados Dr Eberlin
  7.     Design Inteligente 2
  8.     Areópago Biológico
  9.     ICR
  10.     SCB
  11.      Sistema de Beneficiamento de Cobre

 

http://www.ipleme.com.br/aconselhamento_foto.jpg
 Psicologia e Aconselhamento Cristão

 

  1. Homossexualismo
  2. Namoro Cristão