Sites Grátis no Comunidades.net
Qual Reino te Domina? Carne, Razão ou do Espírito?

 
Miniatura Miniatura

 

Em que Reino Você Está?

Sodré Gonçalves

Introdução: Na Bíblia e na vida temos 3 estados, dimensões, formatos, que as pessoas estão. Ou estamos na carne (guiados por desejos, impulsos e/ou pelo demonio)  , ou estamos na razão ( interpretação da lei, do direito, da justiça) ou estamos na esfera divina de relacinamento e espiritualidade onde o Espírito Santo guia nossos passos, pensamentos e estado de espirito.

Todos nós estamos mais ou menos nestas esferas, vigiai e orai para não entreis em tentação. O objetivo desta reflexão é disnguir mais claramente quando estamos nas esferas mais baixas, para em seguida preferirmos estar com Ele. Que Deus nos abençoe!


O REINO DA CARNE: A pessoa é guiada pelos seus desejos, vontades, necessidades, impulsos e sentimentos, bons e ruins. O que a define é sua personalidade,  sua herança genética,  ela pode ser tocada por graus de consciência, educação, algum toque do Espirito Santo algumas vezes também, mas em via de regra geral é a carne, suas necessidades pessoais ou familiares, seu instinto de sobrevivência, é seu ego, é seus desejos e sua personalidade  que a definem . Uma mãe pode ser louvada por amar seu filho e protegê-lo, e enfrentar tudo e todos por ele, mas se ela o mima, é escrava de seus caprichos,  e o protege injustamente, é sinal que seu amor é apenas un instinto maternal, como se vê na natureza no reino animal.  Um pastor ou sacerdote (padre)  se ele defende mais seu salario e sua sobrevivencia na sua respectiva instituição, e não a verdade em Cristo, estará defendendo seu pão de cada dia e o que definará sua existencia não será a obediencia a Cristo mas sua maneira de sobreviver, mesmo que ele fale de Cristo. Da mesma forma um líder de igreja que age politicamente correto para ser bem visto pelos demais , evitando o oprobrio e a vergonha de seguir aquele que morreu por ele, cumprindo as aflições de Cristo, evitando falar a verdade, age como um ser carnal, por mais louvado que a sociedade religiosa o considere.  É necessário permitir que Cristo pelo Espírito Santo, nos domine, que seu reino aconteça,  para  vivermos dominados além do reino da carne!

O reino da carne é facilmente manipulado pelo inimigo, quando ele nos provoca e nós reagimos, quando ele desperta em nós vontades e as cumprimos, porque satanás tem acesso e direito sobre os que estão na carne. portanto, por mais autêntico que nós possamos parecer aos demais, estando na carne, estaremos sob duas forças baixas, o nosso lado animal e as forças espirituais da maldade. Para se libertar do direito do inimigo, precisamos urgentemente ajoelhar  clamar pelo sangue que pagou nossos pecados, para que nos lave de todo direito do inimigo sobre nós mesmos, em seu reino do pecado, e nos valer da cruz para ordenar que ele seja expulso de nossa vida e da vida daqueles que amamos, ou daqueles que entremo em contato, estabelecendo assim o reino do amor no lugar do reino da carne e de satanás.

 

REINO DA LEI: Assim como os judeus passaram a ser , a pessoa é guida por normas, regras de um bom viver, ciência de um bom viver, leis, praxes. É um estágio superior a carne, contudo , a exemplo dos judeus, pode se tornar um estado extremamente perigoso se pervertido. Quando a  consciencia é guiada mais pelas informações éticas,sejam religiosas, politicas, e de educação, que pelo espirito das leis, e no caso da lei divina, o espirito de amor, justiça  e misericordia, então a pessoa está em gravíssimo perigo de ser a maior aliada a satanás a crucificar a Cristo e em nome da lei, de regras e/ou burocracias,  cometer as piores atrocidades . Agirá como alguem que em nome do sistema nega a bondade, não faz a urgencia, não atende as necesssidades (exemplo: Bom Samaritano contrastado com o levita que para cuidar do templo evitou ajuda-lo, ou o escriba que para ensinar no templo negligenciou uem estava ao seu lado).  Não raras  vezes a pessoa está perdida achando que está salva por ser correta, racional, certinha, rígida, moralista, mas está cega, está nas trevas como os fariseus legalistas e moralistas, viveremos  coando mosquitos e seguindo ideais, causas, religiosidade, militancia, regras de não comer, dar dizimos, frequentar os cultos, estudar isso e aquilo, falar o nome correto de Jeová, de Yeshuá, guardar o sábado de por do sol a por do sol, prestar muita atenção a detalhes externos da fé, coar mosquitos que Jesus não deu muita atenção, e engoleir camelos, elefantes e girafas, deixando de ser bondosos, misericordiosos e justos, nossa cegueira quanto a justiça não é clara para nós,  porque nossas referencias são letras, leis, razões, interpretações humanas e racionais delas, e não o espirito das leis e a iluminação santa, bondosa, pacifica e celestial das coisas. Nossa referencia é nosso entendimento, nossas razões nosso sistema humano de coisas,  interpretações, nossos  lideres, nossos profetas, não somos  nascidos de novo, ou fomos e não estamos nEle,  e nossas convicções não nascem de uma verdadeira  comunhão com Deus da luz e de todo verdadeiro e mais profundo entendimento.

 

REINO DA GRAÇA: É quando a pessoa nasce de novo e lhe é revelada o imenso amor de Deus por ela, o ilimitado amor que foi capaz até de esmagar seu Filho ("Ao Senhor agradou moê-lo fazendo-o enfermar" Isaías 53)  e o Filho deixar-se esmagar pela ira justa contra o pecado quando se fez pecado por nós, para nos dar sua JUSTIÇA, e para sermos aceitos no colo de Deus como santos, em comunhão, e sermos guiados e DOMINADOS pelo Espírito Santo a cada momento vivendo um novo e vivo caminho que é sua nova aliança, amando inimigos, perdoando , tendo misericórdia, agindo de forma surpreendente como Jesus, sendo justo e honesto principalmente porque o Espírito Santo a ilumina, onde suas leis em seu sentido mais profundo e seus ensinos do sermão do monte , suas vontades, seu exemplo de vida (o de Deus revelado em seu único Filho Jesus) , desde as coisas mais importantes, até as que menos recebeu atenção dEle, são ordenadas criteriosamente em nosso viver, pois sua pessoa, seu caráter, é inscrito em nosso coração e a pessoa de Cristo, pelo Deus Espírito Santo, vive conosco!

A graça revela muito mais o caráter de Deus que a lei. O sermão da montanha ao estabelecer os ensinos superiores de Jesus sobre os ensinos dos antigos e de Moisés, abre caminho para compreensão de que para sermos filhos de Deus teremos que amar muito mais que ser justos, ter misericordia mais que ter honestidade. Nunca exigir justiça dos outros, mas nunca deixar de oferecê-la para mais , alem dela, alem da milha, alem do deixar ferir a face...aí começa a revelação maior do que Deus é do que Deus quer que exista em seus filhos.

A graça é  revelada/profetizada sobretudo nas leis cerimoniais dos sacrificios, revelada no propiciatorio que fica entre a luz do shekinah e a arca da aliança...toda lei antiga é importante apenas como sombra das coisas que havia de vir..sombra da graça, sombra da moral divina revelada em Cristo...as "justiças das leis civis' também são sombra das leis civis de misericordia que devem reger os crentes sob o NT.

Cancelando lei do talião "de dente por dente e olho por olho", por dar a outra face, andar duas milhas e não pelejar pelo que é seu direito, vemos como a graça substitui a justiça da lei. Se antes deveriamos nos restringir pela lei de vingar um dente por apenas outro dente, e não uma cabeça, na graça e sob os ensinos de Cristo, devemos perdoar e carregar o prejuizo do dente oferecendo amor a quem nos feriu.  Desta forma,  as leis antigas espelhavam apenas uma sombra do carater de Deus, que somente em Cristo, por sua vida, seus exemplos e ensinos,  pode ser então revelado.

A revelação é progressiva e dá um salto imenso entre VT e NT. De aio a Cristo, de tutor ao Filho, de Hagar ilegítima a Sarah Legítima, de guia da letra a guia do Espírito....resgatando e dando continuidade apenas aquilo que a isso antecipava nas inspirações do VT. http://igrejaadventista.rede.comunidades.net/

 


“Justificar” significa o mesmo que “declarar justa” uma pessoa que, em si mesma, não é outra coisa senão injusta. De fato, a pessoa justificada, em si mesma está cheia de podridão e é repugnante à santidade verdadeira. A justificação é inteira e completamente objetiva. A expressão “justificar” não significa “tornar justo” mas “declarar justo”, “confirmar como justo”. A razão por que não se pode dizer que “justificar” significa “tornar justo” não é pelo fato de o crente já ser justo, mas porque Outro já é inteiramente justo em seu favor—a saber, o Filho de Deus. “Justificar” é um ato de Deus baseado numa justiça perfeita, não um ato de Deus que produz uma justiça perfeita." Geoffrey Paxton



Meu amigo Fabio Lemos disse: "Uns dizem: "não importa a religião; só existe um deus mesmo" Tanto faz ser Evangélico, "evangélico" (sou obrigado a diferenciar essa palavra agora), Católico, espirita, budista, ateu, agnóstico; não importa a religião; o importante é sermos bons e agradarmos a Deus.

Billy Graham, fale ai por mim: 

“Nenhum erro é tão grosseiro quanto o do velho chavão que diz: “Qualquer religião serve, desde que se seja sincero.”"
 
 
Eu mesmo, quando ainda tradicional, o que mais senti quando comcei a ouvir Spurgeon, Washer, Pipper, Wubrand, e a entender um pouco mais a graça e o novo testamento , senti o quanto perdi em toda minha vida, mesmo tendo feito teologia, percebi o quanto estive afastado do VERDADEIRO ENTENDIMENTO DO EVANGELHO, de muitos ensinamentos da graça, maravilhosos, porque  estava preso a forma daquela doutrina que tem muitas coisas boas, mas precisa urgentemente de se reformar e voltar ao evangelho

Novidades 

  1. A carta de Despedida de Jones de 1909
  2. Exclusivismo
  3. A Melhor versão de "Amazing Grace"
  4. Qual é mesmo a Máxima Revelação do Caráter de Deus?
  5. 21 Fotos que vão Restaurar sua Capacidade de Amar 
  6. 3 Causas para a Crise da Chegada dos Médicos Cubanos
  7. Diferenças entre Criacionismo e Ciência Moderna
  8. "Levará poucos Açoites"   VERSUS   "Tormento Eterno"
  9. A Maior prova Racional de Deus
  10. Ciência e Religião
  11. SEE - Segregação e Estratificação Espontânea
  12. Biologia dos Tipos Básicos
  13. Oração de Agradecimento pelos Ateus na Internet
  14. Apoie
  15. Pr. Claudio Duarte
  16. Dom de Línguas
  17. Ellen White - Pontos Positivos e Negativos
  18. Oswald Chambers
  19. A carta de Despedida do pastor que era mais citado que EGWhite
  20. Teologia da Nova Aliança 
  21. Como Surgiu a Profecia do Decreto Dominical
  22. Deus endureceu mesmo o coração de Faraó

Quem Somos

 

http://3.bp.blogspot.com/-SNKfLm7qWEE/Tt6mA5-J5XI/AAAAAAAAAfg/xdeyabqU47w/s1600/alegria.jpg

Vida Espiritual - Se você busca a presença de Deus , clique aqui:

  1. Porque Deus Permite o Sofrimento no Mundo
  2. "Levará poucosAçoites" versus "tormento Eterno"
  3. Ciência, Religião e Nossos Limites
  4. Roamnos 3:31, Uma Correta Interpretação
  5. Jesemar Bessa (Vídeos Inpirados)
  6. Músicas Muito Inspiradas
  7. Deus se Manifestou e  Tirou Minha Dúvida
  8. Oswald Chambers (meditação)
  9. Steven Lawson (videos)
  10. Paul Washer
  11. Spurgeon
  12. John Pipper
  13. Alejandro Bullon
  14. Luciano Son
  15. 36 Livros Inspirados totalmente Gratuitos
  16. 95 Teses de Justificação pela Fé (livro)
  17. Como Jesus Tratava as Pessoas (livro)

 

Vida Doutrinaria - Artigos sobre Transição entre VT e NT necessários no  Adventismo


  1. O que fica e o que Muda
  2. As 5 Idolatrias - Inspiração quando Visitava a DSA
  3. Um Apelo a Reforma Teológica
  4. Romanos 3:31 - Uma Correta Interpretação
  5. Qual é mesmo a Máxima Revelação do Caráter de Deus?
  6. Uma Carta Inspirada por Deus
  7. Porque seu Filho Saiu da Igreja?
  8. Exclusivismo
  9. Sermões do Pastor Bullon "Conhecer Jesus é Tudo" dos anos 80
  10. Até Quando Durará p Escândalo na Internet - Artigo de 2003
  11. Carta de Alonso Trevier Jones (1888-1906)
  12. Morre Morris Venden - Segredos e os bastidores teológicos
  13. Pontos Positivos e Negativos nos Escritos de E G White
  14. Sistema é maior que Cristo? Vc serve o sistema ou serve a Cristo?
  15. Diferenças entre a Velha Aliança e a Nova Aliança
  16. Parte do Dízimo bíblico para Pobres na Velha e Nova Alianças
  17. Até quando Durará o Escândado na Internet  & Artigos de 2003
  18. Várias e Abrangentes Definições de Pecado
  19. O que Jesus mudou e não mudou entre o VT e NT?
  20. Pontos Positivos e Negativos na IASD
  21. A Visão da Igreja Adventista da Nova Aliança

 

http://www.fc.up.pt/DocsOnLine/news/img/20081125151147_CIENCIARELIGIAO.jpg

Criacionismo, Ciência e Saúde

  1.      Diferenças entre Criacionismo e Ciência Moderna
  2.     "Levará Poucos Açoites" VERSUS "Tormento Eterno"
  3.     A Maior prova Racional de Deus
  4.     Ciência e Religião 
  5.     SEE - Segregação e Estratificação Espontânea 
  6.     Biologia dos Tipos Básicos
  7.     Oração de Agradecimento pelos Ateus na Internet     
  8.     Do Cambriano ao Pleistoceno
  9.      O Argumento do T - Nova Tese Paleontológica Criacionista
  10.     Adão e Eva e a Genética de Populações
  11.     Prevenção do Câncer
  12.      Fitoterapia
  13.     Design Inteligente- Fomos Planejados Dr Eberlin
  14.     Design Inteligente 2
  15.     Areópago Biológico
  16.     ICR
  17.     SCB
  18.      Sistema de Beneficiamento de Cobre

 

http://www.ipleme.com.br/aconselhamento_foto.jpg
 Psicologia e Aconselhamento Cristão

 

  1. Homossexualismo
  2. Namoro Cristão
  3. Aconselhamento de casais

 

 



Resumo - 
Em   1888,  ocorreu um fato que nos parece uma verdadeira réplica da transição entre judaismo e cristianismo que enfrentaram Paulo e os cristãos da nova aliança da graça, do Espírito Santo e da centralização em Jesus.  Dois pastores,  Jones e outro Waggoner,  tentaram trazer de volta ao evangelho os membros da IASD que estava, como grupo religioso,  focada na lei, profecias, sábado e disputas doutrinarias, e se não bastasse, ainda se julgando de forma arrogante econtrária ao evangelho, como único povo correto da face da terra . Eles foram inicialmente apoiados até mesmo por EGWhite (uma das fundadoras do adventismo)  mas mesmo assim,   enfrentaram muitas perseguições internas e até mesmo a propria EGWhite foi praticamente expulsa  dos EUA quando esta apoiava e aconmpanhava Jones e Waggoner em suas pregações aos adventistas reavivando-os na graça.  Estas perseguições que Paulo classificou como "Hagar" perseguindo "Sara" em Gálatas,  se repetem até o dia de hoje quando pastores e membros levantam a bandeira da justiça de Jesus em nosso lugar,  e do poder da pregação desta graça ensanguentada como forma evangelistica mais eficiente que a pregação da lei e dos deveres na antiga  forma moralista do VT. Contemporaneamente  destacamos outros heróis paulinos da fé como  descendetes de Paulo, dos reformadores protestantes da justiça pela fé, e citamos algumas expressões atuais  como Morris Venden, Carreiristas, Alejandro Bullon (dos anos 80) e outros. Sabendo que nossos irmãos evangelicos já caminham sob a ordem da nova aliança a muitos anos e possuem grandes nomes e representantes muito mais profundos no mistério revelado de Deus no novo testamento, como SpurgeonLuteroCalvinoJosimar Bessa Oswald Chambers, Knox, Úlrico Zwinglio, Guillherme Farel, Wesley, recentemente citamos Paul WasherSteve LawsonJohn PipperAugustus Nicodemus,Russel  SheedCaio Fabio e muitos outros.  Alguns livros inspirados verdadeiros  homens de Deus  vc pode baixar gratuitamente aqui



Testemunho de um adventista que descobriu as escalas de valores de Jesus


Antes dávamos muita  importancia a lei, ao sabado, a     pertencer a igreja verdadeira, a comidas, e as coisas mais importantes do evangelho  eram secundárias, pouco compreendidas,  a graça ensanguentada de Deus mostrando seu filho esmagado por nossos pecados, a humildade, o amor, a fé que opera milagres e expulsa demônios, ficavam em  segundo plano, pois o que nos garantia eram doutrinas diferetes e melhores, eram "verdades presentes" , era praticamente um outro evangelho.


O sangue de Jesus, amar inimigos, perdoar, ser nova criatura, ser nascido de novo, ter os dons espirituais, o maior ser o menor, essas maravilhosas verdades passam a não ser uma realidade raras, mas comida, sábado, igreja melhor de todas, orgulho de ser e pensar isso e aquilo, doutrinas certas, eram a nossa "vantagem"

Qual o resultado disso? Pergunte no sermão quem nasceu de novo? Quem sabe quantos são os dons espirituais e qual dom sobrenatural ele recebeu do Espírito Santo? As mãos levantadas serão mínimas, as respostas sobre os dons serão raras e/ou vazias de detalhes.

Enquanto isso...

Mas  este tempo pode acabar hoje mesmo, no dia que se chama HOJE!!! Que Deus te abençoe!!!


"Julgai todas as coisas e retende o que é bom(1 Ts 5:21 )

 

 

Fui educado a pensar que nossa igreja ASD era a única verdadeira, que sair da igreja era sinônimo de perdição. Que o sábado era um dos mais importantes mandamentos, que seguir ou nã ao sábado era sinônimo de cristianismo,verdadeiro e falso,  que os dez mandamentos é o destaque que nos distingue  na verdade,  que o povo evangélico, suas curas e milagres eram quase sempre satânicos, e que todas as outras igrejas exceto a minha, compunham  uma confusão religiosa, uma babilônia e estavam em erro esperando minha igreja melhorar para Deus guiar os sinceros delas para minha igreja.

Fui ensinado, como membro e como teólogo, a fazer um marabalismo teologico com o  apóstolo Paulo que combatia o judaísmo da lei,  ensinado a interpretar a Bíblia  a luz dos livros denominados "espírito de profecia" . Fui ensinado a desprezar milagres, curas sobrenaturais, por acreditar que este não é mais o método de Deus para os ultimos dias, a não praticar a expulsão de demônios,  já que o demônios raramente se manifestam na adventista que é a  "menina dos olhos de Deus", a única mais sincera, a única mais verdadeira e a que mais me ajudaria aumentando a possibilidade de  minha salvação. Fui educado a pensar que tinha mais luz que todos de outras igrejas e que trazia comigo o que era mais avançado em termos de compreensão da verdade de Deus.Meu  orgulho foi muito alimentado,  isso me fazia olhar as pessoas de cima para baixo.Me estimularam a crer que eu era dono da verdade, não a verdade Jesus, mas a verdade "doutrinas da minha igreja".

Fui ensinado a mudar o evangelho,  que o método de cura que Deus usa hoje não é mais o método de cura que usou e recomendou no passado, que Deus substituiu o método  antigo pela  reforma de saúde e mudança de estilo de vida,  porque satanás operaria muitos milagres  conforme apocalipse prevê, e para que nós não fôssemos confundidos,  Deus instruiu a E G White que  que o método de curar de hoje é outro,  então o que Jesus disse que "esse sinal acompanharão os que o seguem" (Mc 16:16) não vale mais, vejam só: 
 


"A maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divina, serão operadas. 

Por essa razão o Senhor destinou um meio pelo qual Seu povo deve executar uma obra de cura física, aliada ao ensino da Palavra. Devem estabelecer-se hospitais, e com essas instituições devem estar ligados obreiros que façam genuína obra médico-missionária. Estende-se assim protetora influência em torno dos que vão aos sanatórios em busca de cura. 

Essa é a providência tomada pelo Senhor, pela qual a obra médico-missionária evangélica deve ser feita por muitas almas". Carta 53, 1904. Escrita por E G White.
 



E assim fui estimulado a ser mais racionalista que espiritual, a ter mais fé na ciência do bom viver, que fé no poder de Deus, a orar menos e fazer mais. E ainda, a julgar os milagres dos evangélicos como obra satânica em perfeita semelhança aos julgamentos que os fariseus faziam e por isso, blasfemavam contra a operação do Espírito Santo.

Bom, descobri que  idolatrava a obra da IASD como sendo um braço de Deus, que respeitava o sistema hierárquico da obra (onde o maior é maior e o menor é menor),  que  idolatrava a lei e não obedecia 2 corintios 3,  que fala que devemos substituir o glorioso ministerio das tábuas de pedra da lei, tutor, aio,  pelo super glorioso ministerio do Espirito Santo (Jesus vivendo em nós), que idolatrei o sábado e descobri que o sabado não recebeu de Jesus tanta atenção que fui ensinado a dar , que Paulo teria falhado em não explicar algo "tão importante" sobretudo falharia quando escreveu Col 2:16, galatas 4:10, Romanos 14 e possivelmente Hebreus 3,4, os quais nos ensinam, fui ensinado a considerar tais passagens como "perigosas" "complicadas"  a esconder isso de novos membros,  a refutar o proprio texto bíblico e não a aprender com ele!


Descobri que idolatrava E G White e que não sabia que ela teve em torno de 30 assistentes que com ela copiaram muitos autores presbiterianos, batistas, sem citar as fontes, e que eu interpretava a Biblia a luz dos "seus" escritos e que o Espírito Santo não me revelaria nada novo alem do que ela já houvesse ensinado e interpretado em seus escritos (agradecimento ao Dr Walter Martin e a Associação Geral dos ASD que permitiram sua pesquisa)....

Descobri que deve ocorrer revelação nos cultos da Igreja e que deve ser dada oportunidade de alguem assentado que receber alguma revelação falar, descobri que todos nós podemos profetizar (I Corintios 14:31) e não somente EGW.

Descobri que Deus pode chamar um analfabeto e não somente alguém formado em teologia, pois o que deve ter primazia é a inspiração e não a informação.

Descobri que toda igreja quase não possui, não pratica, não estimula,  e nem sabe quantos são os dons espirituais de I Corintios 12, que não somos uma igreja realmente do NT mas um tipo de cristãos judaizantes.

Descobri que a "profecia" do decreto dominical, que faz com que adventistas cultuem a guarda do sábado como talvez a mais importante coisa a se lembrar do "evangelho" ,  surgiu de uma tentativa de aprovação no congresso americano (sec xix),  quando os protestantes eram ainda meio legalistas e consideravam o domingo como judeus e adventistas ao sábado, e queriam impor sua observância na época.

Bom..descobri muitas coisas...e por fim,  em 22 de agosto de 2001, Deus me fez ver quatro vezes a Igreja adventista da Nova Aliança, quando passei de carro em frente,  parei o carro comentando com as pessoas ao lado, e que quando voltei ao local só havia uma casa velha...e esta experiência me estimulou ao estudo da Biblia, das alianças, de 2 corintios 3, e  foi me libertando dos enganos que sofri  a vida inteira.

Deixo aqui meu testemunho na esperança que a luz do evangelho não seja obscurecida pelas meias verdades e mentiras do adventismo, na esperança de que possamos nos unir em Cristo e nos evangelhos, e formar um grupo que resgate o que tivemos de bom e abracemos aquilo que nos falta.

Que Deus nos ajude , nos perdoe de combater nossos irmãos evangélicos, e nos abençoe a corrigir e reformar nossa vida e mentalidade, a luz da palavra de Deus , a luz do verbo de Deus, Jesus , caminho, verdade e vida. Amém!

 

 

 


Destaque Abençoado e Inspirado da Semana, talvez a pregacao mais relevante que vc pode assistir em sua vida

 

 

 

"Eu vim para que tenham vida, e vida em

abundância"

Jesus

MiniaturaA Velha Aliança e a Nova  Aliança 

C. H. Spurgeon - Sermão 2108

  1.  


Miniatura

A Cruz - Escândalo e Loucura - Josemar Bessa

 

 

 

 

Miniatura

Steve Lawson - Os Termos de Paz

 
 

Miniatura

Cristianismo e Modernidade -Mackensie 1

 

Miniatura

Cristianismo e Modernidade -Mackensie 2
 

Paul Washer – A Doutrina Esquecida

 
 

 

Miniatura

Amar a Deus em Primeiro Lugar - Pr. Alejandro Bullón - 5 de 7

 

Revestidos de Cristo - Parte 2 - Paul Washer

 

Miniatura

Tornando

sonhos em realidade

 

Miniatura

Pr Cláudio Duarte

"Sexualidade do Casal"


 
Miniatura

PR. CLAUDIO DUARTE - PREOCUPAÇÃO DE DEUS DE NÃO NOS DEIXAR SER ENGANADOS - GALATAS 6:7

 

 

 

 

 Miniatura 

1:15:46

 

 

  1. Miniatura
  2.  
 

 

 Miniatura

 1:19:14

 

 

 

 

 
Resumo - Em   1888,  ocorreu um fato que nos parece uma verdadeira réplica da transição entre judaismo e cristianismo que enfrentaram Paulo e os cristãos da nova aliança da graça, do Espírito Santo e da centralização em Jesus.  Dois pastores,  Jones e outro Waggoner,  tentaram trazer de volta ao evangelho os membros da IASD que estava, como grupo religioso,  focada na lei, profecias, sábado e disputas doutrinarias, e se não bastasse, ainda se julgando de forma arrogante econtrária ao evangelho, como único povo correto da face da terra . Eles foram inicialmente apoiados até mesmo por EGWhite (uma das fundadoras do adventismo)  mas mesmo assim,   enfrentaram muitas perseguições internas e até mesmo a propria EGWhite foi praticamente expulsa  dos EUA quando esta apoiava e aconmpanhava Jones e Waggoner em suas pregações aos adventistas reavivando-os na graça.  Estas perseguições que Paulo classificou como "Hagar" perseguindo "Sara" em Gálatas,  se repetem até o dia de hoje quando pastores e membros levantam a bandeira da justiça de Jesus em nosso lugar,  e do poder da pregação desta graça ensanguentada como forma evangelistica mais eficiente que a pregação da lei e dos deveres na antiga  forma moralista do VT. Contemporaneamente  destacamos outros heróis paulinos da fé como  descendetes de Paulo, dos reformadores protestantes da justiça pela fé, e citamos algumas expressões atuais  como Morris Venden, Carreiristas, Alejandro Bullon (dos anos 80) e outros. Sabendo que nossos irmãos evangelicos já caminham sob a ordem da nova aliança a muitos anos e possuem grandes nomes e representantes muito mais profundos no mistério revelado de Deus no novo testamento, como SpurgeonLuteroCalvinoJosimar Bessa Oswald Chambers, Knox, Úlrico Zwinglio, Guillherme Farel, Wesley, recentemente citamos Paul WasherSteve LawsonJohn PipperAugustus Nicodemus,Russel  SheedCaio Fabio e muitos outros.  Alguns livros inspirados verdadeiros  homens de Deus  vc pode baixar gratuitamente aqui