Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Historia da Igreja Adventista da Nova Aliança

Para se entender historicamente e teologicamente o inicio deste movimento , aconselhamos a leitura dos  livros:

 

1- A mensagem de 1888 de George Knight - CASA PUBLICADORA BRASILEIRA

2- O Abalo do Adventismo - Dr. Paxton da Comissão Batista em  Trabalho conjunto com a Associação Geral da IASD

3- Testemunhos para Ministros de Ellen White ( 11 cartas de protesto da Australia quando foi obrigada a se separar do ministerio da nova aliança de Jones e Waggoner)

4- Revista Parousia, ano IX do UNASPRESS - http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=022

5- Conhecer Jesus é Tudo (Alejandro Bullon- Livro que tem revolucionado o adventismo)

6- 95 Teses de Justificação pela Fé (Morris Venden)

7- Questões sobre Doutrinas http://questoessobredoutrina.blogspot.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Quest%C3%B5es_sobre_Doutrinas

 

Em   1888,  ocorreu um fato que nos parece uma verdadeira réplica da transição entre judaismo e cristianismo que enfrentaram Paulo e os cristãos da nova aliança da graça, do Espírito Santo e da centralização em Jesus.  Dois pastores,  Jones e outro Waggoner,  tentaram trazer de volta ao evangelho os membros da IASD que estava, como grupo religioso,  focada na lei, profecias, sábado e disputas doutrinarias, e se não bastasse, ainda se julgando de forma arrogante e contrária ao evangelho, como único povo correto da face da terra . Eles foram inicialmente apoiados até mesmo por EGWhite (uma das fundadoras do adventismo)  mas mesmo assim,   enfrentaram muitas perseguições internas e até mesmo a propria EGWhite foi praticamente expulsa  dos EUA quando esta apoiava e aconmpanhava Jones e Waggoner em suas pregações aos adventistas reavivando-os na graça.  Estas perseguições que Paulo classificou como "Hagar" perseguindo "Sara" em Gálatas,  se repetem até o dia de hoje quando pastores e membros levantam a bandeira da justiça de Jesus em nosso lugar,  e do poder da pregação desta graça ensanguentada como forma evangelistica mais eficiente que a pregação da lei e dos deveres na antiga  forma moralista do VT. Contemporaneamente  destacamos outros heróis paulinos da fé como  descendetes de Paulo, dos reformadores protestantes da justiça pela fé, e citamos algumas expressões atuais  como Morris Venden, Carreiristas, Alejandro Bullon (dos anos 80) e outros. Sabendo que nossos irmãos evangelicos já caminham sob a ordem da nova aliança a muitos anos e possuem grandes nomes e representantes muito mais profundos no mistério revelado de Deus no novo testamento, como Spurgeon, Lutero, Calvino, Josimar Bessa Oswald Chambers, Knox, Úlrico Zwinglio, Guillherme Farel, Wesley, recentemente citamos Paul Washer, Steve Lawson, John Pipper, Augustus Nicodemus, Russel  Sheed, Caio Fabio e muitos outros Alguns livros inspirados verdadeiros  homens de Deus  vc pode baixar gratuitamente aqui

 

OBJETIVOS

OBJETIVOS - Esclarecimento de que a Igreja Adventista precisa se ajustar mais ao Novo Testamento e que os escritos de EGW trazem pontos positivos e negativos quanto a esta necessidade conforme TABELA 1.  Que a IASD deve aceitar a nova aliança proposta por Jesus e abandonar a velha aliança considerando-a como Paulo recomenda: "a lição do velho testamento".  Que os líderes da Igreja  devem propor  rapidamente diversas  mudanças e/ou aperfeiçoamentos doutrinários, pois caso isso não aconteça serão responsaveis no juizo final por arrastar  milhões pessoas a perdição. Que devem abandonar suas 5 principais comportamentos de idolatria para com a lei (1), o sábado(2), EGwhite(3), Igreja, sistema, obra(4) e raciocnalismo(5) no lugar da guia do Espírito Santo.  Depois de discutida as necessidades de mudanças na IASD foi visto uma igreja adventista de ladrilhos azuis semelhante ao padrão da IASD com um novo nome  inscrito "Igreja Adventista da Nova Aliança", e esta visão ocorreu em contexto com o descobrimento  da carta de despedida A T Jones de 1906 contendo não só a rejeição da IASD da  mensagem da Nova Aliança de 1888.

 

 

 

HISTORIA

HISTORIA - Desde 1888 que diversos pregadores tem alertado a IASD para que se arrependa de seu foco na lei e no sabado e aceite o Novo Testamento que foca Jesus, a fé, o poder, a misericordia, graça e Espírito Santo guiando de forma superior e sobreexcelente ao que a lei fazia (II Corintios 3). Nas décadas de 80 e 90,  destacamos no Brasil a revolução efetuada por meio do inspirado Pastor Bullon como uma continuidade das revoluções propostas por Morris Venden nos EUA (95 teses propostas para a IASD). Aqui no Brasil o mesmo ocorreu por ocasião em que afastaram EGW quando esta acompanhava A T Jones e Waggoner, líderes da teologia legalista da IASD no Brasil perseguiram , reagiram e fizeram uma inquisição sobre as pregações de justiça pela confiança em um Deus de amor do pastor Bullon e este, para se defender disse "sou um evangelista", então afastaram ele de departamental de jovens para evangelista. Fazendo com que o Bullon deixasse  de pregar mais para a Igreja interna e passasse a pregar aos de fora como se dentro tudo estivesse mais ou menos em ordem. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lição de Gálatas tem ajudado a IASD

 

 

 

Gostei  da lição que comentava a nervosa carta aos Gálatas, acredito que ela esteja ajudando a IASD a amadurecer um pouco mais a transição necessaria que os judeus percorreram, proposta pelo sofredor apostolo Paulo, II Corintios 3 diferencia a velha aliança da letra, do conhecimento, das tabuas de pedra, da lei gloriosa, pelo super-glorioso ministerio do espirito (cristo vive em mim). Esta compreensão creio que seja fundamental.

Nunca o amor ao proximo, o perdão e aspecto espirituais eternos como fé e vida eterna foram tão destacados como no NT. Estes dias meditando em seu sacrificio aprendi muitas coisas. Ele se tornaria pecado e a ira do Pai que o amava deveria se derramar sobre ele, Jesus sabia que isso custaria muito ao Pai se irar contra o Filho que tanto amava...Jesus não pedia por si mesmo, mas pelo Pai, pois sabia que quem mais sofreria era o Pai, por isso a Bíblia diz,,porque " Deus " amou o mundo que deu seu filho..e o filho sabia disso e isso trouxe muita agonia a Ele tb. Todos nós lemos que o coração de Jesus partiu em dois, mas ninguem leu sobre o que aconteceu com o coração do Pai.

 

 

 

Fica aqui nossa humilde contribuição, construída de forma sincera e verdadeira  para o bem de todos os leitores que entendem que, assim como as cartas as sete igrejas de apocalipse continham elogios, repreensões e conselhos, perpetuamos neste breve resumo, alguns elogios,  repreensões e conselhos que cremos ser necessários para nosso avanço da verdadeira  fé cristã sobre toda e qualquer peculiaridade cultural religiosa  formada de forma dominadora sobre nossa mente (Incosciente coletivo).

 

Como se percebe virtudes em alguns pontos e problemas em outros em tudo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia também carrega suas virtudes  e muitos  problemas. As grandes empresas possuem departamentos de ouvidoria e estão sempre atentas as mudanças de mercado para não sucumbirem pela teimosia e apego à tradição como se fosse ela a verdade.  Tradições e  sistemas estabelecidos e endurecidos devem ser submetidos rapidamente  a autoridade de Cristo, caso contrario seremos cumplices de sermos co-participantes de uma insubmissão como esposa de Cristo que pretende receber o noivo de forma pura, fiel, dedicada, apaixonada.

 

 

 

1. Probelmas quanto a mensagem de Saúde Preventiva. Por mais que outros autores anteriores a Ellen White e contemporâneos (séc XIX), tenham escrito idéias sobre saúde muito semelhantes ao que ela propôs (Graham, Knox, etc), ninguém deu tanta ênfase as mesmas. que Ellen White, ninguém colocou Deus no meio da questão da saúde preventiva e complementar, transformando a mensagem de saúde em uma religião, uma militância, uma causa ajudadora pela sofrida  humanidade, poucos  exaltaram tanto este tema fazendo com que homens e mulheres se transformassem em apóstolos do tema de saúde e saíssem ajudando, iluminando,  publicando, evangelizando e vendendo livros, instalando restaurantes vegetarianos e clinicas, antecipando pesquisas convalidatorias cientificas das sabedorias milenares quanto as leis naturais, restaurando a saúde de milhões e até fortalecendo o debate cientifico pela ortomolecularidade que somente hoje está sendo aceita  oficialmente pelo CFM (Conselho Federal de Medicina resolução 2010)  aqui no Brasil. http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/cfm/2010/1938_2010.htm

 

 A Igreja  apostou em idéias que anteciparam séculos de ciência mas deu importancia muito elevada a estes temas, pois  exageros e fanatismos criados paralelamente, prejudicaram a  teologia da salvação, competindo  com obras salvíficas de comer e não comer, transgredindo assim o evangelho de Jesus que diz que "nada que entre pela boca do homem o torna impuro e sim seus pensamentos e palavras que saem da sua boca", e ter criado uma vigilância mais em aspectos exteriores da vida do que interiores, o que entendemos ter sido os efeitos colaterais indesejáveis que esta preciosa mensagem ajudadora de bilhões de pessoas, gerou,uma preocupação maior com o lado fisico que com o lado espiritual. Uma dedicação maior as curas naturais que as curas sobrenaturais (negando assim um dos focos do evangelho de Cristo). Não que as duas não possam existir juntas, mas em termos de Igreja, a cura sobrenatural deve ter relevancia. Assim como em termos de um hospital a cura natural deve ter relevancia. Inverter isso é tentar fazer da igreja um hospital , por outro lado já se imaginou  se um hospital se tornasse uma igreja onde os médicos orassem em vez de fazer cirurgias? (apesar que houve épocas que hospitais funcionavam exatamente assim)

 

Está certo que o mundo degradado pelo fast food, sedentarianismo, sintéticos e químicos da industria alimentícia e farmacêutica que transformou médicos em vendedores comissionados de suas formulas patenteadas, as quais, na maioria das vezes, apenas copiam  princípios ativos moleculares contidos em plantas e alimentos, precisam de mensagem preventiva e complementar de saúde. 70% dos tratamentos de saúde ocorrem em ambiente familiar, anterior ao posto de saúde, e o governo aposta hoje nesta fórmula (Programa Nacional de DCNT) como a única saída para a crise na saúde publica no Brasil e no mundo, e a IASD desempenhou e ainda desempenha um papel importantíssimo para ajudar ao mundo, economizar gastos governamentais, prevenir problemas de saúde, e manter uma qualidade de vida devido ensinar o respeito a aspectos de saúde onde pouquíssimas instituições se dedicam. A IASD e muito mais a IAR (Igreja adventisdta da Reforma) muito contribuiram para isso, contudo, não podem continuar negando que o evangelho prima pela cura sobrenatural e não natural, aceitando somente aquilo que a religião do  vegetarianismo ordena, esquecendo de Cristo e apenas o usando como um adorno religioso.

 

 

 

Em dias de sucesso dos evangelistas Benny Him, Valdomiro Santiago, RR Soares, Kenneth Hagin  e outros, que procuram imitar semelhante tragetoria de Jesus que pregava , curava e expulsava demônios, quero ressaltar que as igrejas tradicionais em geral trazem  também na historia de seus membros, relatos de muitos milagres de  expulsões de demonios,  maravilhosas pregações e  curas sobrenaturais, as quais são somadas as inumeráveis milagres de curas naturais, ou em respeito às leis da natureza que Deus criou quando estabeleceu o homem na terra sob certas condições de vida ideal. É claro que como Igreja fundada sob o panorama evangélico da nova aliança do Espírito (Deus Jesus conosco), deveríamos imitar mais o Senhor Jesus estimulando a fé no poder sobrenatural, do que nos propormos a ser uma instituição de saúde racionalista estimulando e ensinado  as leis de saúde. 

 

Contudo, por mais que existam desvios da escala de prioridades e valores do evangelho, vemos como não excludentes o aspecto sobrenatural da cura com os aspectos naturais, onde cada caso pode ser encaminhado em oração a Deus, pois o mesmo Deus que cura sobrenaturalmente é aquele que nos acompanha dia a dia, ditando graciosamente em nossos ouvidos que devemos evitar açúcar,  industrializados, tudo que contenha gordura hidrogenada, gordura trans, carnes, leite,  etc...Que devemos nos exercitar, descansar e estarmos sempre felizes e dispostos. O apóstolo Paulo no meio de suas cartas, aconselhava seu amado Timóteo a tomar um pouco de vinho para estômago, ensinando assim, de forma simples, um remédio natural simples ao amigo e irmão na fé, por mais que fosse um homem capaz de ter fé até para receptar pessoas mortas por acidente (Eutico).

 

 

 

 Desta forma, podemos elogiar e valorizar o trabalho de nossa Igreja sem desmerecermos a fidelidade de outros ao evangelho, enfatizando os métodos sobrenaturais de Cristo para curar até mesmo uma febre. podemos cumprir as  palavras posteriores à cura que Cristo disse ao ex-cego, "cuide, para não pecar, para que não te suceda coisa pior". Bom seria se hoje nós retomássemos as prioridades do evangelho (método sobrenatural) sem desvalorizar as revelações da importância das leis naturais (natural), tão importantes nestes dias onde a cultura de pizzas, coca-cola, açúcar e outros venenos industrializados que visam o lucro e não a saúde das pessoas, passeiam muito livremente nas nossas inocentes mesas .

 

 Sejamos portanto mais fiéis ao evangelho, fazeis estas coisas, sem desmerecer aquelas mais importantes. Amém!

 

 

 

 

 

RESUMO DE PROPOSTAS DE MUDANÇAS NECESSARIAS PARA ABREVIAR OS DIAS FINAIS

 

 

 

 

 

 

 

1. Assim como os judeus foram desafiados a fazer, devemos abraçar a nova aliança e abandonar a velha. A velha aliança era centralizada na lei, no sábado, no dever, na obediência a regras e sistemas, em Moisés e nos profetas, no ensino, na letra...A nova aliança é centralizada em Cristo, no sangue de Cristo, na cruz, na fé, na conversão, na guia em obediência ao Espírito Santo, na comunhão, no poder de Deus, na autoridade para expulsar demônios, curar e até ressuscitar mortos, na palavra viva de Deus e não na palavra "sabia" do homem, na inspiração, profecias, nos dons espirituais.

 

 

 

 

 

 

 

2. Pedir desculpas ao povo evangélico por hostilizá-los enquanto eles estavam muito mais certos quanto a diversos avanços no conhecimento e pratica do cristianismo. E eles que andam recebendo grandes bênçãos de Deus que nos repartem por meio de abençoadas pregações, musicas e milagres, com as quais somos agraciados, enquanto os condenamos por não guardarem a lei e o sábado.

 

 

 

 

 

 

 

3. Deixar de endeusar o sábado e passar a considerá-lo assim como Jesus o considerou, nem mais e nem menos, como um dia de benção ao homem apenas, e não como um sinal ou marca de Deus ao povo dos últimos tempos. Isso não é mensagem do novo testamento, está apenas na velha aliança. Na nova aliança os sinais característicos do bom cristão são:

 

 

 

 

 

 

 

A. Amar ao inimigo e fazer bem aos maus e bons (Mateus 5:43-48)

 

 

 

 

 

 

 

B. Realizar em nome de Jesus milagres, curas e sair ileso se tomarmos coisas mortíferas (Marcos 16: 17, 18)

 

 

 

 

 

 

 

C. "Terão amor uns pelos outros" D. Semelhança com Jesus (I João 4) e. Semelhança com o evangelho .

 

 

 

 

 

 

 

Quanto ao sinal do sábado pregado pelos adventistas pioneiros, isso é incoerente com as novidades do evangelho e duvidamos que Deus tenha revelado algo muito diferente do evangelho. Os frutos de se dedicar à guarda do sábado como coisa muito mais importante que Jesus deu, não é bom, basto ver uma série de incoerências e maus frutos caracterizados na vida de guardadores do sábado em contraste com quem aceita o evangelho e dá importância maior ao que Cristo deu. Ser semelhante a Jesus implica em dar importância igual ao que ele deu. Nem mais e nem menos. Seguir suas pegadas. Os 144 mil andam por onde o cordeiro vai.(apocalipse 14:4). Jesus não deu tanta importância ao sábado como o fazemos, Paulo muito menos o fez, pelo contrario, há um silencio em suas cartas que contrasta com nossos livros e pregações. Nosso cristianismo deve ser semelhante ao de Paulo e não um novo evangelho, como se pudéssemos anular o antigo e único e verdadeiro caminho. "Qualquer que prega um outro evangelho seja anátema" "Não deixem que ninguém vos humilhe afirmando serem melhores do que vocês, baseados em visões e anjos". Baseemos nossa fé na Bíblia, em Jesus e somente nele amém.

 

 

 

 

 

 

 

4. Pregar o que Jesus disse que "aquele que nele crer não entra em juízo, mas passou da morte para a vida" "nenhuma condenação há para os que estão em Cristo". Devemos exaltar a graça de Deus revelada e a salvação pela graça, por mais que esperemos as melhores e mais magníficas obras.Jesus deu ênfase às boas obras e Paulo falou das obras da fé em constrate com as obras da lei. Entendemos pouco disso, e rogamos a Deus que nos ilumine! Amém!

 

 

 

 

 

 

 

5.

 

 

 

 

 

 

 

13 de julho de 2012

 

 

 

Como você entende ou interpreta este texto?

 

(Atos 15:28, 29) 28 Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: 29 de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!

 

 

 

Os gentios estavam sendo isentos de quase toda lei para serem aceitos pela graça da obediencia de Cristo no lugar deles..da justiça de Cristo justiça nossa pela qual estariamos sujeitos a presença de Cristo pelo Espirito nos guiando e não regras e leis antiquadas e imperfeitas . Então foi colocado apenas estas quatro condições para comunhão:
1-Abster de coisas sacrificadas a ídolos (apesar que Paulo vai argumentar que o ìdolo nada é e que deveriam fazer isso devido a poder escandalizar os fracos em I Cor 8)
2- de sangue, (se refere ao respeito aos animais por mais que hoje se interprete se tratar de saude)
3- e de coisas estranguladas, (se refere ao respeito aos animais, por mais que a adrenalina e cortizol em animais estrangulados gerem muito stress em quem se alimenta , mas devems lembrar que a prioridade na interpertação da lei é o prisma do amor e não benefecios e maleficios fisicos)
4- fornicação - prostituição

Devemos entender que na transição entre o judaismo para o cristianismo, a tensão entre defensores da lei (Tiago e judeus) versus defensores da nova aliança do espirito (Paulo) era imensa..e foi Tiago que fez esta exigencia "minima". Alguns julgam que esta exigencia minima veio a se tornar um pouco de fermento legalista de Tiago, outros porem reconhecem que a nova aliança é na verdade uma reinterpretção espiritual e cristã de toda a lei escrita, onde ocorre um aprofundar em todas as vontades divinas expressas de forma mais imperfeita no VT , que as formas mais sublimes em Cristo no Espírito Santo. fonte : Ig Adv Nova aliança www.igrejaadventista.rede.comunidades.net

 

 

 

15 de fevereiro de 2012

 

 

 

 

 

Existe o velho e o novo testamento, ambos possuem diferenças e igualdades. Quem tenta igualar os diferentes erra. Quem tenta diferenciar demais sem perceber as semelhanças tambem erra. Precisamos ser equilibrados em tentar perceber graus de descontinuidade e continuidade entre o velho e novo testamento.

 

 

 

Parece que na prática, não são poucos os adventistas que seguem o novo testamento,  pois enfatizam mais a comunhão com Cristo, porém certos teólogos lideram uma teologia contrária ao que Deus tem guiado muitos adventistas a  praticar. De forma que , em geral muitos do povo andam medianamente certos na prática do cristianismo,  mas com idéias teológicas mais judaicas que cristãs, mas vetero testamentarias que ideias que se apresentam novas na nova aliança do novo testamento.

 

 

 

Esse problema teológico ligado a nova aliança tem existido na Igreja desde 1888 e um excelente livro que descreve historicamente isto é:

 

 

 

 

 

 

 

 

A Mensagem de 1888 
+George R. Knight

Neste excepcional livro, a maior autoridade em historia da Igreja Adventista,  Geotge Knight, coloca de forma científica e honesta a descrição da disputa entre defensores de um novo testamento adventista centralizado em Cristo e no Espírito Santo,  versus aqueles que defendiam a tradicional centralização na lei.

por R$ 16,40

 

 

 

 

 Após a leitura deste surpreendente material poderemos iniciar uma compreensão da dimensão dos problemas espirituais e teologicos que precisaríamos resolver. 

 

No Brasil

 

 

 

Especificamente no Brasil,  percebemos historicamente a fundação da IASD a partir dos protestantes do sul do país, com forte influência alemã. Já desde 1888 que o pastor de origem alemã,  Conrad, que era contrario a Jones, Waggoner e a  Ellen White que os apoiou, deu sequencia a partir da alemanha,  a uma especie de trincheira em defesa do tradicionalismo adventista centrado na lei e nas profecias. O Brasil receberia fortemente a influencia alemã associado a liderança americana que apoiava tambem tal ideologia tradicionalista. Desta forma, se estabeleceu aqui no Brasil uma teologia bastante contrária a aspectos do novo testamento, contrária a evangelicos fortalecendo constantes disputas com os mesmos, e em favor da continuidade da centralização na lei e aspectos judaizantes denunciados por Jones e Waggoner e não corrigidos em 1888.

 

 

 

De volta ao Novo Testamento, hoje, em 2012, estamos fazendo  uma revisão de nossa mentalidade à luz da Bíblia (sobretudo tendo como referencia maior Jesus e o novo testametno)  e encontramos diversas ênfases teológicas extremametne prejudiciais ao crescimento cristão.

 

 

 

Escrevemos neste site, com a fraca esperança de gerar alguma modificação, melhora e correção, mas nem por isso deixamos de alertar para os fatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem muitas coisas que Jesus quer  dizer e poucos podem suportar ouvir, ler,  mais poucos ainda, entender.

 

Na verdade muitos parecem seguir Jesus na prática, enquanto na teoria são atrapalhados pela teologia e tradição no modo de pensar, o que prejudica a prática do evangelho.

 

Quando olhamos um texto da Bíblia, tentamos entender a luz de nossa cultura religiosa e não tentamos entender o texto em si. Quer ver exemplos?

 

"O que entra pela boca do homem não é o que contamina o homem, mas o que sai, pois são seus pensamentos, etc"

 

Quando os vegetarianos, os que não bebem e não fumam e fazem de seu estilo saudavel de vida um sinonimo de cristianismo, lêem esta passagem, qual sua reação? Querem quase que contradizer a passagem, corrigindo até mesmo Jesus quanto ao que disse.

 

Isso se dá com centenas de situações bíblicas. 

 

 

 

Sr Marcos - 20 anos de espiritismo foram embora

Certo dia vinha um homem caminhando e o espirito santo me disse para oferecer estudos da Biblia para o mesmo....seu nome era Marcos e ele aceitou com a seguinte condição, de que eu estudasse alan kardec com o mesmo....eu confiei em Deus (devido a inteligencia maior destes escritos) e em seguida topei.

Ele era 20 anos espirita e conhecia muito, ele havia levado varias pessoas para serem espiritas.

Iniciamos o estudo/debate..

Logo no inicio ele me mostrou o livro genesis de alan kardec na pag 17 em que se diz que a base do espiritismo é Deus e a imortalidade da alma

Refutei mostrando alguns textos como timoteo 6:16 "só Ele possui a imortalidade" , "a alma que pecar essa morrerá de ezequiel 18:4...e outros mas não adiantou...

ELE ENTÃO FEZ O DESAFIO

"se vc me mostrar no novo testamento, o proprio Jesus falando que alma morre eu largo o espiritismo agora!"



Sem saber onde é que Jesus havia falado isso eu dei um cheque sem fundo na boca do caixa, pela fé no meu Deus, e disse, TEM!!!


Ele começou a rir de mim afirmando que eu estava blefando 


EU ORAVA INCESSANTEMENTE PELA PROMESSA DE QUE O "O ESPIRITO SANTO VOS FARÁ LEMBRAR DAS COISAS QUE VOS TENHO FALADO" enquanto afirmava ele ria de mim por talvez perceber minha insegurança e angustia pois eu buscava a solução em Deus, estava aflito em oração diante do meu blefe pela fé em Deus

Eu pensava: "deve haver um lugar na Bíblia onde Jesus tenha dito isso, um assunto tão importante destes Jesus deve ter sido esclarecido"


Então



DEUS ME ILUMINOU e milagrosamente lembrei:

"Não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a alma, temei aquele que pode fazer MORRER no inferno tanto a alma como o corpo...

PERGUNTEI A DEUS ONDE ESTAVA ESCRITO, E UMA VOZ ME DISSE PARA ABRIR A BIBLIA, EU ABRI E A VOZ MANDOU QUE EU VIRASSE A PAGINA, EU VIREI E MEUS OLHOS CAIRAM EM CIMA DE MATEUS 10:28- Confiram! Amém Aleluia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

invisível

Ele engoliu seco e cumpriu sua promessa. Ele visitou diversas pessoas que ele catequizara ao espiritismo vendendo o livro DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES (uma benção!) e me contou que foi até expulso de algumas casas.

Depois ele foi comigo na igreja adventista do sétimo dia, central de Bhte, e assistiu um culto tão terrivel (havia pastores fazendo do púlpito, momento de policagem) que ele me disse: "Largar o espiritismo vou largar, mas virar adventista não vou"

Aí ele foi para igrejas evangélicas e a ultima noticia que tive ele estava na RENASCER.. depois em MIssões...

Que Deus o abençoe onde estiver! É minha oração!

 

 

 

 

 

 

 

***Esta é uma proposta interna para a  igreja adventista , para que ela melhore e possa representar melhor a mensagem das escrituras sagradas, convidamos pastores, membros e até profesores de teologia , para que meditem, reflitam e se posicionem publicamente a respeito!

 

Precisamos muito refletir na mudança entre o velho sistema da velha aliança para a nova aliança.

 

Pedimos compreensão e desculpas por falhas neste site em construção,  e imploramos a Deus que Ele, em nome de Jesus,  vos abençoe com a presença de seu Santo e Bom Espírito durante esta leitura!!!

 

 

 

 

 

 

 

A Revelação da Nova Aliança a Humanidade

 

 

 

Há sérios problemas bíblicos que precisariam ser resolvidos.

1. Houve sim a substituição da velha aliança centrada no aio da lei, pela nova aliança onde o aio é Cristo pelo Espírito Santo II Corintios 3 deixa isso muito claro. Graças a Deus muitos  adventistas estão caminhando nesta direção (na prática).

2 Tudo que Jesus deu mais ênfase , nós devemos tambem fazê-lo. Ele é nosso prumo, nossa referencia,nosso tudo.

3 Jesus reinterpretou toda lei e todo ensino de Moisés, nesta reinterpretação ele mudou algumas coisas (exemplo: antes era odiar inimigos, agora é amar, antes era dente por dente, agora é dar a outra face, antes era adulterar, agora é só olhar, antes era não fazer nada aos sabados, agora Jesus reinterpreta  aprovando fazer algumas coisas e dizendo "misericordia quero e não sacrificio"). Quando Jesus diz "eu porem vos digo" Ele está  dizendo "agora quem manda sou eu e não mais Moisés" agora a referencia sou EU SOU  e não mais a torah de Moisés". Eu porém, vos digo, é uma substituição do lider Moisés pelo líder Cristo, o Deus encarnado. Jesus é muito superior a Moisés, assim como seus ensinos o são, assim como o novo testamento que contém Jesus mais claramente o é!

4. Por isso que Paulo chama a lei de aio, de tutor, de iniciação, de rudimento elementar, de algo glorioso que nem resplandesce diante da sobrexeclente gloria da nova aliança. Paulo cclassifica como velho e prestes a desaparecer o judaismo da velha aliança com todas as suas cerimonias e padrão legal de moralidade, pois agora nosso padrão é mais elevado, é Cristo.

Portanto irmãos, concluímos  que os evangelicos sempre  tiveram  razão em muitas coisas quando reclamam de nós e que nós, em vez de brigar e discutir com eles,  deveriamos ser humildes, admitir nossas falas e procurar rever nossos conceitos. Alias tivemos esta chance em 1888, depois que li aquele livro da CASA  de George Knight "a mensagem de 1888" entendi bem mais sobre isso, espero que vc tenha lido tambem. Um grande abraço!

 

 

 

 

 

 

 


Ocorre que hoje muitos de nós vivemos uma falsa nova aliança que usa a graça para se ver livre da lei e não para superá-la e suplantá-la pela superioridade do "Cristo vive em mim".

 

 

 

 

 

 26/11/2011

 

 

 

 

 

Pastor (...)

 

 

 

 

 

Me sinto tocado a te escrever mais sobre nossas idolatrias e a importancia que elas sejam varridas da herança do Senhor , que Ele ama e cuida, e zela, e tem ciúmes, por meio da sua palavra.

 

 

 


A graça de Deus "estava latente" (S J Schwantes) nas páginas do Velho testamento em várias situações, algumas vezes estava patente, mas nunca se manifestou tão nítida como na vinda de Cristo e na manifestação deste misterio oculto nos encaminhado principalmente pelo apostolo (enviado) Paulo.

 

 

 


Uma destas revelações é a água..no VT vemos ela como uma cerimomnia de purificação do pecado, mas no NT a revelação é patente, vemos Jesus encontrando uma pecadora que tivera 5 maridos e estava ainda amaziada com um homem casado, e Jesus oferece a mesma pecadora a agua viva, que limpa, cura, liberta...Ele a trata com graça, quando nenhum homem a trataria, sobretudo religiosos, quando ela zombava dele dizendo que ele não tinha balde, sugerindo que fosse somente mais um judeu orgulhoso maior que Jacó, ou zombando dele "aceitando" a tal agua para não ter que vir mais se dar ao trabalho de buscar água no poço...então o rio de Deus em Cristo Jesus se manifestou...ouça esta musica evangélica que tem sido instrumento de Deus para lavar tantos pecadores como a mulher do poço, eu , vc, todos nós, exaltando isso, essa graça, essa água, e veja a diferença da revelação do NT em manifestar a graça:

 

 

 


http://www.youtube.com/watch?v=20aZ6e9-RfQ

 

 

 


O NT nos faz enxergar mais profundamente a vontade de Deus, e pela manifestação de Jesus que é a expressão exata do caráter de Deus, percebemos não somente que o VT e a lei eram apenas tutores, aios, expressões minúsculas e rudimentares  da vontade e carater de Deus e não que "a lei é expressão máxima do caráter de Deus" como ensinam alguns professores nossos de teologia, e que agora entendemos porque Paulo diz que o ministério da  lei, apesar de glorioso,  em nada resplandesce diante da sobreexcelente gloria do ministério da nova aliança, do espirito, porque este contem Jesus, a revelação máxima do carater divino, pois Ele é Deus com Pai e com o Espírito Santo. 

 

 

 


Como disse anteriormente, tenho me sentido tocado a te escrever e falar sobre idolatria na Igreja, e devo salientar que não somente nossa Igreja está incorrendo neste pecado, como diversas outras, mas a agua da graça divina pode resolver todos os nossos problemas e bem aventurado aquele que cair sobre esta rocha que brota esta  agua viva e que lava nossos pecados, mas ai daquele que a rocha cair sobre o mesmo..ai dele..Deus tanto pode ser muito bom, como pode ser muito terrível  para aqueles que , depois de esclarecidos, insistirem em sua teimosia teológica, espiritual e eclesiástico-tradicional!

 

 

 

 

 

 

 

Bem aventurado aquele que lavar suas vestes nestas aguas...que aceitar o plano da graça/agua/sangue/perdão/aceitação/justificação oculto e latente desde os tempos antigos , mas revelado em Cristo para abençoar gentios (sem lei) e Judeus (com lei) (Romanos 3 todo), circuncisos e incircuncisos, TODOS encerrados no pecado para que lhes conduza agora a um sistema mais eficiente de santificação, que é a manifestação da graça de Deus e a condução espiritual da nova aliança que diz "e ninguem mais ensinará a seu proximo pois Eu mesmo lhes ensinarei e colocarei nos seus corações minhas leis" (Romanos 8:10), minhas vontades, minha virtude, minha santidade, minha justiça, meu perdão, minha misericórdia,  meu carater, meus milhares ou milhões de mandamentos, minha sabedoria, meu Espírito Santo, minha divindade, quando nos converte, nos fazer nascer de novo, milagrosamente, isso não é mais uma mera catequese, não é doutrinação, não é lavagem cerebral, é poder de Deus manifestando o Cristo a viver em mim pelo Espírito Santo. Isso é novo e torna-se antiquado, envelhecido e prestes a desaparecer o velho sistema. Hebreus 8:13. E só há antagonismo entre os sistemas quando o sistema antigo quer se igualar ou até mesmo sobrepor ao novo sistema, quando filho mais velho do dever quer matar o Pai para mandar ele mesmo na fazenda , excluir o domínio de  Deus como cabeça  na Igreja e estabelecer o domínio dos homens, de suas razões, de seus direitos, de suas proprias leis,    e expulsar o irmão mais novo pródigo e não mais permitir que a graça do Pai lhe assista, exigindo justiça humana e se estabelecendo como tendo mais direito.

 

 

 

 

 

 

 

Bom, agora passamos a falar diretamente sobre idolatria...

 

 

 


Desde o velho testamento que "não ter outros deuses" e não fazer imagens de coisas santas, esculturas, fontes de adoração, de dedicação concorrente com Deus, de coisas consideradas celestiais, em cima dos ceus, etc. 
No novo testamento, este espirito da letra da lei se revela ainda mais gloriosamente e de maneira sobreexcelente (II Corintios 3), quando Jesus estabelece uma escala de valores e contrasta diversas coisas mais importantes com menos importantes...a partir destas revelações aplicamos a nossa realidade:

 

 

 

Preparamos um gráfico para mostrar algumas das idolatrias que tem existido entre nós:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Idolatria do Templo

Pela consideração extremada para com a Igreja, somos muitas vezes mais servos da Igreja, do sistema, da liderança,  que servos de Deus, da sua palavra...Servimos a Deus quando este servir não se contrapõe com o sistema religioso que estamos inseridos. Desta forma confirmamos que se estivéssemos ao pé da cruz seríamos os apenas mais um daqueles que guiados pelo judaismo e a liderança instituída da época, a crucificar nosso amado mestre, que como pedra de esquina, pode surpreender a cada um de nós. Precisamos fidelidade a Deus e não a normas instituídas, quando o Espírito Santo revelar situações surpreendentes.

 

 

 

Idolatria de Ellen White
 
 
Temos promovido uma gloria extremada para com este instrumento de Deus  falho e extremamente humano, temos justificado todas as suas faltas, e exaltado todos os seus acertos. Temos reduzido a atuação do ministerio do dom  profético  do Deus Espirito Santo a seus livros, quando a palavra de Deus esclarece que em tempos de Nova Aliança "todos podereis profetizar" (I corintios 14:31. E isso tem sido tanto  motivo de zombaria dos inimigos da Igreja como tambem  motivo de repreensão justa daqueles  que  nos apontam que nem todo escrito de EGW é dela, houveram muitas copias não citadas e respeitadas por mais que EGW exige reconhecimento legal de seus proprios direitos autorais,participação  de muitas assistentes, que sem honra , trabalharam para honrar a Jesus como M Davis, 25 anos de redação, ou a compositora Fannie Eugenia Bolton que compos o hino 294 "Não eu mas Cristo seja em tudo honrado"   que nem toda interpretação dela é dela mesma, mas como disse o anjo repreendido por João quando este estava para adorá-lo: "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. 
Apocalipse 22:8-9. E outra vez o discipulo João, demonstrando esta inclinação da  tendencia humana de adorar coisas celestiais diz:   "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10 . Note que o espirito de profecia pertence aos irmãos e não a uma irmã em especial. Temos reduzido a interpretação da Bíblia a interepretação do escritorio de redação, copilação e escritos de EGW , fato apontado pelo Dr Walter Martin em 1950 e aceito pela associação Geral que fez um compromisso não cumprido de fazer cessar isso de nós. Temos focado demais, idolatrado, substituido todo entendimento bíblico  pelo prisma EGW que se torna caminho, verdade e vida para a Igreja. Promovido procissões, oratorios (centros white) ,  longas pregações exaltando sua inspiração, escritos, trabalho, como tendo autoridade igual e mais atualizada que a Bíblia. Temos que acabar com isso Pastor. Seje um instrumento de Deus para propor que os escritos de EGW sejam colocados entre parentesis aquilo que é de outros autores, aquilo que pertence a outro estilo literario (assistentes), e assim se dissipe esta nuvem negra de idolatria a ela. Vamos promover outros escritores como até mais inspirados que ela para descrever mensagens de Deus, pois existem muitos como vemos em RICHARD WURMBRAND.  FINNEY,  MURRAY , CHAMBERS e muitos outros que Deus tem levantado, tanto clássicos como na atualidade, pois Deus não pode ser reduzido a ninguem, mas exaltado, ampliado, e manifestado pelo Espírito Santo que se confirma na vida, escritos e pregações de inumeráveis de homens-bençãos e mulheres-bençãos de Deus.
Idolatria da Lei De forma semelhante aos Judeus temos esta idolatria. Em nosso meio,  ela foi  causada sobretudo pela necessidade de defesa da permanencia do sábado e da interepretação de Daniel 7:25 que nos delegou a mensagem de denunciarmos a mudança da lei de Deus na forma  antiga operada pelo rei constantino em 321 e ratificada segundo Tomás de Aquino pela Igreja Católica no sínodo de Órleans em 538DC. (Segundo livro "A lei de Cristo" do Cardeal Bernard Hering).  A lei nos conduziu de aio para Cristo, nós dissemos que Cristo é que nos conduz a lei, nos estudos biblicos quando a pessoa aceita Jesus, em seguida vem aceitação da lei
Idolatria do Sábado Enquanto Jesus reinterpretando o sábado declarou não querer sacrificio mas misericordia em relação a sua guarda, enquanto Jesus destacou que o sabado foi feito para o homem e não o homem para o sabado, nós insistimso em sacrificio em prol do sabado e viver uma vida em prol do sabado, e pregar demasiadamente sobre o sabado com a desculpa que as outras coisas os outros já pregam, como se não nos pesasse a responsabiblidade para com o evangelho, mas com apenas algumas partes do evangelho. (Problema tanto denunciado no livro "a mensagem de 1888 de Kinight na qualidade de historiador  como defendido por ele mesmo na qualidade de defensor  em "a visão apoliptica e a niulidade do adventismo").
Idolatria da razão humana Academicismo, diplomas, formalidades, sermões mais estudados que inspirados, chamamento não de Pedros para a obra de Deus , mas de diplomados e "bem" preparados pelos estudos e vigilancia moral do homem. O homem no lugar de Deus, a razão humana no lugar da loucura da pregação.  Os dons espirituais da Bíblia são substiuidos por dons naturais desenvolvidos oun inatos nas pessoas. 
   
   
   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

****Depois termino este texto...Deus me faz perceber que as idolatrias são diversas, por agora apresento somente estas....um grande abraço...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Por que os seres humanos preferem se agarrar à tradição do que ao que Jesus ensinou? Mesmo Jesus tendo dito: “vocês encontram uma boa maneira de rejeitar os mandamentos de Deus para guardar as suas próprias tradições... Vocês invalidam a palavra de Deus por causa dos seus costumes” (Marcos 7; 6-13).
Para esses imundos de terno e gravata, o reino de Deus também não é o que Jesus ensinou, mas o que eles mesmos convencionaram á ser. Ele deixou de ser invisível e imaterial, para ser visível e material. O reino de Deus passa á ser agora o templo, as atividades que ali são realizadas, estar comprometido com o reino de Deus é estar comprometido com algum ministério que exista neste templo chamado de igreja e até de casa de Deus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Poder do Sangue de Jesus (artigo de 2003)

 

 

 

(perguntas reflexivas aos pais)
 
Você teria coragem de dar seu filho por uma causa?
 
Seu Filho se ofereceria para morrer debaixo da sua ira para que sua ira não despejasse sobre pessoas pecadoras?
 
Se o sangue de seu Filho fosse derramado por uma causa, e as pessoas deveriam bebeer o sangue de seu filho para serem salvas, como vc se sentiria se elas zombassem do seu sangue do seu Filho e ainda recusassem beber?
 
Você confiaria em alguem que fosse capaz de deixar morrer seu filho pra te ajudar, confiaria em alguem que demonstrou querer  te ajudar tanto?
 
Procuremos contemplar o sacrifício de Cristo, desde Seu humilde nascimento, Seu humilde comportamento como criança, como adulto, e chegarmos com Ele no auge da demonstração da Sua ilimitada vontade de nos salvar, aqueles momentos no Getsêmani, onde as gotas de sangue já começam a borbulhar e nos purificar de toda a desconfiança que carregamos dEle, devido aos nossos sofrimentos.

Acheguemo-nos com ele aos pátios e perante Pilatos, ali conseguiremos enxergar todo o amor dEle, revelado ao proferir palavras de amor a alguém que lavaria suas mãos diante da injustiça. Nós nos veremos a nós mesmos nesta cena e nas cenas seguintes, sendo amados ao negarmos, ao deixarmos as coisas de Deus pra lá, sendo amados ao odiarmos, sendo ignorados ao blasfemarmos, sendo defendidos ao cuspirmos nele, sendo perdoados ao pecarmos...

Como um povo que sempre negou o seu Mestre em todos os tempos, em todas as épocas, em todas as situações, na glória de Suas mãos estendidas por nossas transgressões, está nossa divina esperança. Está a certeza de que apesar de tudo, Ele nos compreende, perdoa e simplesmente morre pelos nossos pecados, aguardando o nosso choro em arrependimento e entrega total, ao vermos nossos pecados ferindo a Ele.

Podemos rir de Suas chagas, podemos cuspir em Sua fronte, podemos desprezar Suas palavras, podemos de mãos dadas ao diabo e falsos líderes religiosos demonstrar todo o conchavo hipócrita do mal, podemos gritar em nossas atitudes em favor da religião e contra Cristo "crucifica-o, crucifica-o" e ainda assim aquele sangue é derramado injustamente por nós. Ainda assim, não se ouve condenação daquele Cordeiro. Ainda assim, Ele despreza nossa ignorância e paga pelos muitos motivos para que Seu Pai não nos perdoe.

 

 

 

 

 

 

 

Naquelas cenas finais, em meio a todo conflito de interesse, todo conflito de idéias e doutrinas, toda injustiça praticada e camuflada, toda venda de princípios em troca de manutenção de um ministério falso, sim, naquelas cenas estamos nós todos ali.

Alguns como discípulos covardes, alguns como soldados fiéis à ordem, alguns como líderes responsáveis, alguns como Judas, Pilatos, Pedros, mas estamos ali. Alguns como zombadores, cuspidores, ladrões e pecadores arrependidos e ladrões e pecadores que se justificam. Todos nós. Mas Ele morria por todos e declarava amar a todos. Deus ama você, a mim, a qualquer um de nós.

Sim, aquele sangue foi derramado pelos que representavam a mim mesmo e a você mesmo. Pois, se em idênticas circunstancias estivesse eu lá, ou estivesse você, agiríamos tão perfeitamente iguais, à semelhança do que temos feito hoje em nossos dias. Em diversos contextos.

Mas o sangue apenas se esvai daquele corpo em atitude fiel de pagamento expiatório. Apenas alguém divino se submete as atrocidades nossas ali representadas. Naquele show de realidade ao vivo, concentram-se todas as forças do universo, todas as pessoas, todas as personalidades, todas as igrejas... Ali também foram todos perdoados, purificados e embranquecidos, todos exceto os que não Lhe aceitaram e não distinguiram como Nicodemos o amor do Pai às pessoas, a ponto de se sacrificar tanto, ao dar Seu filho unigênito para que ninguém perecesse, ninguém morresse em seus delitos, mas que todos pudéssemos chegar ao arrependimento e ser salvos.
 
Mas não foram apenas nossos pecados ali representarados que torturaram Jesus. Estes tratamentos que demos a Jesus não eram capazes de partir seu coração. Havia algo que deveria Ele sofrer que lhe causaria maior sofrimento ainda: A Separação e o bandono do Pai. E mais, Ele estava recebendo a ira de Deus que todo pecador há de receber no apocalipse , no lugar dos pecadores que aceitassem seu pagamento, e angustiava-se com o fato de saber que seu Pai que o amava angustiava-se ainda mais que Ele mesmo. A punição do pecado e a indignação de Deus estava sobre Ele e pelas suas feridas fomos sarados . O Castigo que nos traz a paz era dado a Ele.

Creio que a mensagem da cruz fará mais que o fio agudo e incisivo de nossa língua, muito mais que imaginamos, e por isso, como Paulo, quero saber somente uma coisa entre vós: De Jesus e este crucificado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dois tempos se destacam na historia humana e são diferenciados pelo proprio Jesus . Lucas 16:16 a 18,  diz :

16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.

 

O sangue de Jesus é o ponto central desta mudança, pois a realidade do sangue ocorre, e com esta relaidade , novas dimensões espirituais a humanidade pode alcançar!

 

 

 

Fé-Nova Aliança- Justiça pela fé

       

 Lei-Velha Aliança-Justiça pelas Obras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ministerio do Espírito –( II Corintios 3)

Ministerio da Lei

Sobrexcelente Gloria – Espírito

Glorioso – Lei de Moisés

Creia e viverá

Obedeça e viverá

Filho Pródigo mais novo (Lucas 15) gentios e pecadores resgatados

Filho Mais velho obediente (judeus, sistemáticos e cumpridores de deveres)

Audaciosos, sem medo,  mas as vezes se mostram impulsivos e inconsequentes

Burocratas, Metódicos, medrosos, demonsatrando ser mais responsaveis

Busca mais abraçar pecadores  e perdoá-los

Mais condena  pecadores e os ameaça

Mais Convertidos

Mais Convencidos

Inovadores e Criativos

Cuidadosos e Tradicionais

Isaac, filhos da promessa

Ismael, filhos do direito

Sara perseguida  (Gálatas)

Hagar perseguidora

Jesus como referencia (Gálatas 3)

Aio-lei como referencia

Espirito Santo guiando

Tutor-lei-praxes e burocracias guiando

Mais Misericordia

Tendência a Maior Implacabilidade

Ministerio da Vida

Ministerio da Morte

Mais Perdão

Mais Condenação

Profundo (Com re-interpretação de Jesus e perspectiva dEle)

Mais Elementar e raso (sem a perspectiva e reinterpretação da lei de Jesus)

Eterno

Básico-provisorio-introdutorio-iniciante

Ensinos e vida de Jesus incluuindo mandamentos re-interpretrados

10 mandamentos e temas focados neles

Maria aos pés de Jesus dando prioridade aos assuntos espirituais

Marta nos afazeres dando prioridade as coisas da vida

Contempla mais o  Pecador que se arrepende

Contempla mais ao que se esforça

O céu interessado na Terra

A terra com medo dos céus

 

 

 

 

 

è bom que compreendamos também os problemas que costumeiramente ocorrem e os perigos que ocorrem em ambos os lados em competição ideológica desde Atos 15, Gálatas, Mineápolis (1888)

 

 

 

 

 

Fé-Nova Aliança- Justiça pela fé

Lei-Velha Aliança-Justiça pelas Obras

 

 

 

 

 

 

 

Fazem da graça Libertinagem (Judas tadeu 9)

Fazem da lei rigidez  religiosa

Jesus deixa de ser  libertador  e se torna conivente

A lei e o conhecimento dela liberta e santifica

Vangloria de fé sem obras condizentes (Thiago)

Obrigar e impor aos demais sua norma de justiça- Julgamento por atos exteriores dos outros

Pecadores auto-suficientes na graça que não se arrependem

Manipulação de leis e  cargos na igreja tendo em vista fofocas de transgressões de outros

Inconsequencia devido uso extremo de liberdade

Falta de entendimento de circunstancias onde se deve transgredir leis

Muito dependentes do Espírito –fanatismo

Tradicionalismo e conservadorismo

Bondade excessiva não bem refletida

Perseguir os filhos da graça

Achar que não tem que lidar mais com culpa

Intenso sentimento de culpa, depressão e auto-flagelo

Idolatria da liberdade

Idolatria dos dez mandamentos

Idolatria do pastor Bullón, Venden, justificação pela fé  e pregadores afins

Idolatria de lideres religiosos semelhantes, tradicionais, institucionais, do sistema estabelecido (ruim ou bom), idolatria da igreja

Rejeição de EGwhite e ênfase em seus erros

Idolatria de EGwhite

Banalização dos personagens bíblicos

Idolatria de personagens bíblicos como quase santos e portanto merecedores da graça divina.

 

 

 

 

 

Seja um Cristão Adventista Livre!

 

 

 

Não é fácil colocar em prática esta frase, pois todo ser humano é guiado pela cultura que lhe domina, e quanto mais inseridos nela, tanto mais dificil.

 

 

 

Para mim não foi fácil, pois nasci na IASD, fui diretor de trabalho missionario (2 anos), obreiro bíblico (2 anos), colportor (8 anos), assistente (1 ano), fiz teologia (ultima turma do velho IAE hoje UNASP), fui pastor assistente na Divisão Sul Americana (1993) e ainda fui pastor de distrito da obra cuidando de 17 igrejas e grupos. 

 

 

 

8 Passos para libertação

 

 

 

Descrevo a seguir 8 passos que  trilhei e que aconselho cada membro da IASD seguir para poder alcançar maior presença de Jesus e do Espírito Santo em suas vidas.

 

 

 

1- Reflita sobre 2 Corintios 3, a diferença entre as duas alianças, leia e releia Gálatas, Romanos, cartas Paulinas, Atos 15, a salvação pela fé no lugar das obras da lei, o cristianismo da fé e dos milagres em vez do judaismo da lei e da moralidade, Leia sobre as assembleias de Minneápolis 1888, Jones e Waggoner, leia o livro da CASA "A MENSAGEM DE 1888", "O ABALO DO ADVENTISMO" Dr Paxton

 

 

 

 A Mensagem  de 1888   A Mensagem de 1888
George Knight
Casa Publicadora R$19,50      Compre 'A  Mensagem de 1888' agora!

 

 

 

 

 

Depois de entender bem estas questões ligadas a velha e nova aliança , creio que vc estará preparado para o segundo passo:

 

 

 

2- Deixe Deus por meio do Espírito Santo habitando em vc, ser tudo. Considere escritos inspirados do  escritorio de redação e copilações de EGWhite como boas e razoáveis referencias no estudo das escrituras e nunca  como palavra final e infalível. Creia que Deus deixou pregadores e escritores tão inspirados e até mais inspirados que os escritorios de redação e copilações de EGWhite. Desidolatre EGWhite não a ponto de desprezá-la e muito menos a ponto de divinizá-la como sendo a mente que pensa e recebe inspiração em seu lugar. Creia nas escrituras quando diz que "todos podereis profetizar" e não apenas uma só pessoa vivendo quase dois séculos atrás. Estude a Bíblia por conta propria, creia no Espírito Santo iluminando você e pessoas simples como Pedro, como capazes de receber do céu luz para nossos dias e nossas necessidades.

 

 

 

3- Comece a estudar os grandes reformadores protestantes, Calvino, Lutero, comece a ler grandes pregadores históricos como http://www.reavivamentos.com/ e assistir pregadores poderosos atuais como Paul Washer , você vai perceber que a compreensão do evangelho de Jesus está bem acima do que imaginávamos e conseguíamos ver em nosso exclusivismo por nossos proprios horizontes institucionalizados.

 

 

 

Puxa vida, será que vc chegou ao terceiro passo? Se chegou deve ter sofrido muito e teve que negar a si mesmo diversas vezes. Certamente o Espírito de Deus lhe esteve guiando e iluminando passo a passo as muitas revelações que precisava, mas com certeza, você deve estar gosando de uma plenitude do Espírito Santo bem maior que antes, deve estar bem mais misericordioso com os outros, manso, humilde e deve estar buscando mais a Deus. O quarto passo não é nada fácil, mas muito necessário.

 

 

 

4. O quarto passo, uma vez livre da cultura restritiva quanto a palavra da fé,  é a manifestação de Jesus em você fazendo as mesmas obras que Ele fez, e até maiores. Você já reparou que o evangelho de Jesus é caracterizado por curas, novos nascimentos, libertações de demonios, providencias e milagres? Já reparou que os dons espirituais na Igreja são confundidos com dons naturais? Então, se você já percebeu estas diferenças, deve sentir um calafrio e um pensamento de espanto dizendo "estive a vida inteira acreditando que estava certo e os evangelicos errados". Sim, estivemos focando na lei e no sábado como sinais de Deus enquanto Jesus declara claramente:

 

 

 

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas;  Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18)

 

 

 

Haverá portanto poder em sua trajetoria! poder de expulsar demonios, curar enfermos, ressucitar mortos e ultrapassar as fronteiras do natural. pois Jesus nos deu este poder, esta autoridade, em seu nome- Se você crer, assim será!

 

 

 

Este quarto passo estou começando andar nele e é maravilhoso ver respostas as orações de fé no nome de Jesus, em suas promessas que não mentem e não cessaram de estar dispostas a nós.

 

 

 

O poder de Deus é a manifestação do seu reino, do seu dominio sobre todas as coisas, sejam visiveis ou invisiveis.

 

 

 

Falaremos mais sobre este quarto passo...e sobre os 4 passos seguintes, que Deus te abençoe!!! Sodré gonçalves 09/11/2011

 

 

 

 

 

.....//...... 

 

 

 

 

 

Somos um projeto de Deus para o povo  adventista e para todos aqueles que precisam conciliar aspectos divergentes entre cristianismo e judaismo. Como  membros da Igreja Adventista, buscamos a renovação, o reavivamento e o derramamento do Espírito Santo (chuva serôdia) .

 

 

 

Acreditamos que as diversas novas propostas do evangelho de Cristo na transição entre velha e nova aliança (II Corintios 3) ocorrido entre o velho e novo testamento,  seja o ponto mais importante para que uma vez compreendido, aceito,  e sobretudo, aplicado de forma a sustentar uma maneira sistemática  superior de relacionamento com Deus, possa contribuir para que  a tão sonhada chuva serôdia, aconteça de fato, assim como ocorreu na historia bíblica quando muitos judeus aceitaram o evangelho de Jesus.

 

Acreditamos que se a IASD tivesse se reformado em 1888, com as mensagens de Jones e Waggoner (classificados como "mensageiros de Deus" por EGW em TM pag 92), a IASD já estaria bem a frente na compreensão e prática do novo testamento. Mas como foi profetizado, temos andado no deserto da provação por muitos anos, para que neste ultimos tempos, alguns de nós acordemos,  a semelhança dos judeus, para as realidades do novo testamento e recebamos a presença do Espírito Santo em nosso viver como sêlo divino aos salvos dos ultimos tempos.

 

 

 

"A lei nos serviu de aio para conduzir a Cristo"

 

 

 

Acreditamos que quem tem Jesus lhe guiando DE FATO E DE VERDADE  pela presença do Espírito Santo, aquele que tem os frutos do Espírito Santo em sua vida (amor, paz, equilibrio, alegria, bondade, misericordia), esta pessoa assim qualificada e que demonstra semelhança com Jesus Cristo, não precisa mais da lei e de regras para um viver de acordo com a vontade de Deus. Pois ela vive com o autor e inspirador das leis lhe guiando e também  justificando gentios ou transgressores de leis atuais  a caminhar com Deus (pois Deus não faz mais acepção de pessoas que seguem ou não as leis, mas aquele que encerrou todos debaixo da transgressão,  justifica a todos e usa de misericordia com todos, gentios não seguidores das leis e judeus (seguidores das leis) . Mas quem não tem DE FATO E DE VERDADE ,  o Espirito Santo lhe guiando, alguem que não nasceu de