Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Resposta de um adventista Livre das Tradições

 

 

 

Segue abaixo resposta  de um irmão em Cristo que Jesus o libertou  da tradição  respondendo sua amada irmã de sangue por esta carta que julgo inspirada pelo Espírito Santo,   refletir  em grande parte a mesma mensagem que estamos aqui propondo, resolvi divulgá-la aqui como um dos fundamentos desta Igreja, que é a entronização de Cristo acima das tradições que contem coisas boas e ruins que devem ser analisadas a luz  das sagradas escrituras e dos pensamentos de  Jesus , nosso único guia,  mestre e Senhor.

 

 

Olá mana, tudo bem ?

 

Estou lendo o livro que você me passou: "1844 – Uma Explicação Simples das Principais Profecias de Daniel" 

 

Tenho algumas considerações a fazer se você me permitir. 

Longe de dizer que tenho total compreensão de qualquer coisa. Quem sou eu pra contestar o autor desse livro ?

 

De qualquer forma, minha diferença de visão com a do autor, Clifford Goldstein, renomado intelectual adventista, já se inicia na introdução:

 

“O Senhor tirou-me do pecado e da morte, e da alienação e vazio de uma vida afastada de Deus, e elevou-me não apenas a um conhecimento de Jesus, mas ao adventismo, à verdade presente, ao movimento mais importante desde a Reforma Protestante”

 

Estes texto já me chamou atenção logo de cara! Ele de cara desfoca a coisa mais importante de todas as coisas, a pessoa  de Jesus. O que é mais importante, ou de igual interesse  do que o conhecimento de Jesus ?

 

Vejamos como Paulo tratava o conhecimento de Jesus:

 

“Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. “

Filipenses 3:8-9

 

A pessoa de Jesus é muito maior do que doutrinas, igrejas, interpretação de profecias e leis. Ele é a plena revelação de Deus. Ele é a nossa vida, fortaleza, suficiência. Ele é tudo! Glória a Deus Pai por seu filho Jesus nosso Senhor!

 

O autor quando fala que desacreditou na doutrina do juízo investigativo fala:

 

“Busquei uma compreensão da verdade, porque sabia que a direção da minha vida inteira, incluindo, talvez, minha vida eterna, estava em jogo, e não usei nenhum texto de Ellen White”

 

Pra mim fica evidente uma visão embaçada do evangelho,  dos princípios elementares da doutrina de Cristo. Pois o evangelho garante a vida eterna. Você crendo em juízo investigativo ou não. Você sabendo interpretar profecia ou não. Posso ser a pessoa mais leiga do mundo. Analfabeta. Totalmente incapaz de ler um versículo. Quando creio em Jesus meus pecados são perdoados.

 

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. “

João 5:24

 

Dessa forma pergunto: como, pois, uma interpretação de profecia pode ser tão séria a ponto de ser possível de me tirar a vida eterna ?

 

O autor diz continuar a estudar a doutrina do Juízo Investigativo, e finalmente ele diz que a compreende e aceita, e acredita em Ellen White. 

Ele fala que: “De repente havia nascido de novo”.

 

Outra vez pergunto: como uma interpretação de profecia pode fazer alguém renascer?  Por que uma doutrina dessas pode levar uma pessoa estar perdida e de repente salvar novamente ?

 

Hoje, olho pra isso e vejo pouco Jesus na causa, e muito doutrinolatria. Colocar doutrinas distintas com patamares de salvação, usar doutrinas pra fazer sectarismo religioso e projetar exclusivismo. Tudo isso pra mim passa longe do evangelho.

 

Continuando:

“A despeito da apostasia, de nossa condição laodiceana, dos escândalos, de qualquer coisa, enfim, que aconteça dentro da própria igreja, os ensinamentos sobre 1844 provam, além de qualquer dúvida, que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a igreja remanescente da profecia Bíblica, e que nossa mensagem é a verdade presente...  Os adventista são os únicos que detém a verdade do Juízo Investigativo“

 

Sabe como é o nome disso? Eclesiolatria.

 

Vamos à Bíblia:

“Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.

Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. “

Romanos 11:4-6

 

Os filhos de Deus só são filhos de Deus por causa da graça em Cristo. Somente isso. Nunca por causa de obras e doutrinas distintivas. Não existe igreja nova que nasce de uma profecia. A igreja de Cristo foi sempre aquela desde o início, e vai ser até o fim. As portas do inferno não vão prevalecer contra ela. Não é uma instituição que professa um rol de 28 doutrinas. Nunca foi isso, e nunca vai ser.

 

Não vou comentar o que acho do exclusivismo, né ? Doutrinolatria e Eclesiolatria.  Atitude muito parecida com que os fariseus faziam. Doutores da lei, guardiões da entrada do céu. Sinceramente não dá.

 

Sinto dificuldade pra ler esse livro e não comentar cada parágrafo do mesmo. Mas vamos lá.

 

“Você pode ser um cristão convertido. Pode ser um dizimista leal, um adventista vegetariano. Pode dar estudos bíblicos, ganhar almas, ser gentil e amoroso. Mas se não tiver um profundo conhecimento a respeito dessa data (1844), ..., então está mal preparado para sacudidura e o tempo de angústia. Se eu tivesse enfrentado o tempo de angústia com meu conhecimento superficial acerca da data de 1844, teria sido levado como folha num furacão”

 

Quanta escuridão gente! O evangelho é simples. Por que complicá-lo ? Desde quando a salvação virá por conhecimento de profecia ? A salvação é Jesus e o relacionamento que você tem com ele, não é calculo de datas, interpretar chifres, bestas, escatologia não salva ninguém.

 

Que cegueira!.

 

Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam.”

Hebreus 13:9-10

 

Um coração confirmado na graça da salvação em Jesus me basta, e nada me pode me separar do amor de Deus, muito menos o desconhecimento das profecias.  Estar em paz com Deus não tem preço gente!  Não estou pregando ignorância em profecia. Estou colocando cada coisa em seu devido lugar.

 

Continuando:

“Mas, se 1844 não for uma data bíblica, nossa mensagem é falsa: somos uma igreja falsa ensinando uma falsa mensagem, e levando as pessoas por um caminho enganoso. Ou a data de 1844 é verdadeira e temos a verdade,  ou é falsa, e nós herdamos uma mentira e temos propagado”

 

Olha só. Jesus é a cabeça da Igreja. Ele é a rocha. Ele é o fundamento. Se uma igreja depende de uma interpretação da profecia complexa pra existir, então estamos em apuros, pois o fundamento não é mais Cristo. Isso não existe. A igreja de Cristo é uma só. Todo cristão convertido, que crê em Jesus faz parte da igreja de Cristo. 

A mensagem de Jesus sempre foi única. A grande comissão é única. Não existe outra mensagem. Levar uma mensagem do sábado,  juízo investigativo, colocar alimentação com status de religião. Tudo isso pra mim novamente: passa longe da mensagem do novo testamento, passa longe da fé que foi entregue aos santos. Qualquer lugar que tente se equiparar, ou que tome vulto frente a IMPORTANCIA de dizer pro mundo que DEUS teve que da seu filho pra ser MORTO por causa de nós, é tomar lugar de Cristo, isto é idolatria. Gente, Deus teve que jogar sua ira sobre Jesus. Todos nossos pecados estavam lá ! Como será que deve ver seu filho sofrer tanto pelos outros, e que estes fazem pouca importância? Este ato deve ter um patamar muito elevado, jamais deve ser tratado ou comparado com qualquer outra doutrina.

 

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. "

1 Coríntios 2:1-2

 

Penso que Paulo tinha muita noção do que estava falando... colocou cada coisa com sua respectiva importância...

 

A ordem de Cristo é simples.   

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. “

Marcos 16:15-18

 

Uma mensagem diferente para ao tempo do fim?  Não posso concordar com qualquer coisa que concorra com a mensagem de Cristo. Não posso impedir de uma pessoa crer em Jesus e ser batizada, por não crer em Ellen White, Juizo Investigativo, Sábado, comida, vestuário, dízimo. Nada disso pode ser qualquer empecilho para fé de alguém na obra de justificação por meio da propiciação em Cristo.

 

Começando a comentar sobre os textos que o autor usa. Percebe-se muitos textos isolados. Um verdadeiro malabarismo mental pra provar as doutrinas de Ellen White, mesmo insistindo em não citá-la. O autor fala que só pela Bíblia pode-se provar o tal juízo investigativo.  Por que os pastores cabeças da IASD, e intelectuais da mesma tentam provar a qualquer custo tal doutrina ? Por que essa doutrina pra eles é a base da igreja? A base da igreja não deveria ser  Jesus ? Por tenho que aceitar Ellen White como profeta pra ser batizado ? Onde Jesus disse isso ? Se esta doutrina do Juizo Investigativo for areia, certamente é só pisar um pouquinho nela que vai afundar. Mas não precisa de muito estudos pra saber como essa doutrina é areia. Se IASD tivesse firmados sobre a rocha (Cristo), poderia vir qualquer sacudidura (que a igreja prega que virá), e nada seria abalado. Por que tanto receio por causa dessa doutrina ? É porque o movimento adventista se considera único somente por causa dessa doutrina.

 

Sobre os textos isolados, por exemplo, ele cita hebreus: 10:30 “O Senhor julgará seu povo” isoladamente, entretanto esse texto claramente é uma citação que  Paulo faz do antigo testamento: “O SENHOR fará justiça ao seu povo e se compadecerá dos seus servos” Deut. 32:36. Portanto, o sentido de julgamento nesse texto tem haver com fazer justiça ao seu povo. Jamais de condenar seu povo.  Repetindo aquele texto acima:

 

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. “

João 5:24

 

Outras traduções falam: “não entrará em juízo”

 

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

1 Coríntios 3:11-15”

 

 

Por tanto, Jesus é a única garantia de salvação. O único fundamento que nos garante no Juízo é Cristo. Um juízo sobre a casa de Deus ? Se é casa de Deus

então já é filho redimido pelo sangue do cordeiro. Nesse caso o único sentido de juízo é para fins de galardão, como texto acima diz.

 

 

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."

João 6:37-38

 

O novo testamento inteiro é muito claro em declarar que a vida eterna já é uma garantia para os crentes de Jesus. É um ato presente. Não um ato futuro.

 

‘Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”

1 João 5:12-13

 

 “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Efésios 2:4-6”

 

Por isso João prega confiança.

“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. “

1 João 4:15-18

 

Percebi que o livro tenta provar tudo o que Ellen White disse, mesma ela não aparecendo. Se ela nunca tivesse dito essas coisas, nunca alguém ia chegar às mesmas conclusões. Nunca existiria um livro como esse.

 

Sobre a explicação do compartimento em que Jesus entrou no céu, a parte mais importante de todas, Clifford não deu uma explicação satisfatória. Novamente tentou tirar do contexto, e recorreu a originais hebraicos difusos. Mas não há como tirar do contexto as passagens abaixo:

 

“A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,

Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. “

Hebreus 6:19-20

 

Quem entra no interior do véu, se não o sumo sacerdote ? A Bíblia é clara em dizer que ele já entrou. Tentar provar ao contrário só através de malabarismo mental.

 

“Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação.

Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. “

Hebreus 9:11-12

 

“não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.

Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. “

Hebreus 9:25-26

 

Os textos se explicam por si mesmos.

 

“Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,

por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.

Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.

Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. “

Hebreus 10:19-22

 

Mais claro que o texto acima que fala de purificação impossível.

 

O véu que se rasga no santuário terrestre no exato momento quando Cristo morre, significa que agora chegou o tempo onde podemos ter acesso a presença de Deus. Por isso, que nós podemos entrar no SANTOS DOS SANTOS com confiança, porque o próprio Jesus abriu o caminho, entrando na presença do Pai. Afinal, o que determina o lugar santíssimo como santíssimo é a própria presença do Pai. A shekinah. 

 

Muitas passagens se explicam por causa disso. Podemos ter sem medida a presença do Espírito Santo em nós, porque o véu foi removido. 

 

 

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

João 4:21-22

 

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 
João 4:23-24

 

Continuando....

 

“Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus”. “At.7.55,56.

 

“Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências. “

1 Pedro 3:21-22

 

Dois pontos: Jesus está à destra de Deus, e devemos ficar tranquilos em nossa consciência, pela certeza do perdão dos nossos pecados, tal confiança deve ser continuada com o andar com Ele diariamente. Aleluia!

 

Porém Ellen White diz um pouco diferente:

 

“Nunca se deve ensinar aos que aceitam o Salvador, conquanto sincera sua conversão, que digam ou sintam que estão salvos. Isto é enganoso.” (Maranata meditação matinal, pág.34, par 3, Parábolas de Jesus, pág. 155, par. 1, Reavivamento e seus resultados, pág., 42, par. 2) 

 

Sobre estar à Destra...

 

“Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. “

Hebreus 10:12-13

 

A Bíblia é clara que Jesus está à destra de Deus, que ele já foi pro santíssimo.

 

Sobre cancelamento de pecados, que Ellen White e Clifford afirmam que só ocorrerão ao término do Juízo.

 

 ”Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. (At 3:19).

 

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:7-9

 

E o que dizer de Jesus ? 

 

"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados."

Mateus 9:2-3

 

É muito claro o perdão e purificação dos pecados na Bíblia.  Se não fosse não existiria conversão através do Espírito Santo, nem restauração de vidas, nem curas. De outra forma teríamos que esperar o término do tal infame Juizo Ivestigativo para saber se fomos realmente perdoados.

 

“Aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.” (Ap 1.5)

 

De novo a confiança de perdão em Jesus:

 

“Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm 8.34)

 

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles?” (Hb 7.25)

 

É impensável que Cristo vai CANCELAR os pecados somente depois de 18 séculos após a sua assunção, como diz Ellen White e como tenta explicar o autor. 

 

Bom, se as conclusões são falsas, pra mim torna-se evidente que houve um erro na interpretação adventista sobre Daniel. Existem N interpretações por ai sobre Daniel as 70 semanas e as 2300 tardes e manhas. Um interessante é a que aponta para Antioco Epifanio e a que parece ter mais lógica. O método adventista de contagem dia-ano parece estar furado para essa profecia. 

 

 Após as duas datas furadas de Guilherme Muller olha o que ele fez:

 

"Acerca da falha da minha data, expresso francamente o meu desapontamento [...] Esperamos naquele dia a chegada pessoal de Cristo; e agora para dizer que não erramos, é desonesto! Nunca devemos ter vergonha de confessar nossos erros abertamente.(Seitas Sinais dos Tempos 1984, p. 28 citação das "memórias de Miller").

 

"Não tenho confiança alguma nas novas teorias que surgiram no movimento; isto é, que Cristo veio como Noivo, e que a porta da graça foi fechada; e que em seguida à sétima trombeta tocou, ou que foi o cumprimento da profecia em qualquer sentido." (Seitas Sinais dos Tempos, 1984, p. 29).

 

Simplesmente me parece um grande esforço adventista tentar encaixar de alguma forma aquelas interpretações. Muitas pessoas venderam fazendas, casas e outras propriedades. Deveria haver alguma explicação para elas. Devido à base bíblica não posso confiar na visão que HIRAM EDSON teve no milharal.

Me pareceu muito mais um escape, ou seja, explicar de algum jeito do que confessar humildemente como Guilherme Muller. Após tal confissão Muller volta para sua Igreja Batista.

 

Sugiro pesquisar um pouco da história do que aconteceu naquela época. Ellen White sustentou de 1844 a 1851 que a porta da graça estava fechada. Tudo isso se baseando em visões de Deus. Após isso, Tiago White, vendo a furada, teve que mudar todas as visões de Ellen White publica em panfletos e no jornal a Verdade Presente.

 

Sugiro uma leitura: http://www.ellenwhiteexposed.com/port/egw1a.htm

 

e

 

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/1844.htm

 

Ao estudar isso vc vai descobrir que Igreja alterou, altera e continua alterando escritos de Ellen White para arrancar suas visões furadas. Você vai ler que a primeira visão de Ellen White foi editada, foi tirado o último texto da visão, o mesmo que dizia que a porta da graça havia se fechado.

 

Leia também sobre a transcrição da conferencia Bíblica de 1919, veja o que rolou, tal conferencia ficou décadas escondida nos porões da conferencia geral, até que veio a tona

 

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/1919a.htm

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/1919b.htm

 

Acha isso justo por parte dos líderes da igreja ?

 

E o que falar dos plágios de Ellen White ?  Sugiro ler esse livro: Nuvem Branca

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/woc.htm

 

Bem como a Mentira Branca

http://www.baptistlink.com/creationists/amentirabranca.htm

 

Outros artigos podem ser lidos aqui:

http://www.ellenwhiteexposed.com/port/index.html

 

E o que dizer da pesquisa paga pela própria IASD, para saber dos plágios de Ellen White ?  Veja por você mesmo o que o erudito Dr. PHD adventista chegou a conclusão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Veltman_Report

 

Por que nunca leram esse relatório nas igrejas ? Um estudo seríssimo de 8 anos com milhares de dolares investidos.

 

De fato, não posso aceitar Ellen como representante, ou qualquer ligação com Espírito de Profecia, o único Espírito de Profecia é o própria Espírito Santo.

Paulo é muito claro sobre os dons do Espírito Santo e expressamente afirma:

 

“Porque todos podereis profetizar...”

( 1º Coríntios 14:31 )

 

Por que tentar elitizar em Ellen White ?

 

Graças a Deus que me permitiu ter acesso a informação e que esses estudos chegaram até nós. E com muita oração, jejum, súplica e choro diante de Deus, e pela graça dele, posso perfeitamente rejeitar Ellen White como profeta,  bem como a tal infame doutrina do juízo criada por ela e desesperadamente defendida, sem sucesso, por líderes da Igreja. Tenho paz no meu coração com essa decisão.

 

O que dizer gente ? Eu só posso dar meu testemunho, porque tenho muito a que aprender, não sei nada ainda, mas o pouco o que Deus tem me encaminhado já me esclarecer muito do que é o verdadeiro evangelho, puro e simples. Quem sou eu pra dizer alguma coisa ? Mas espero sinceramente do fundo do meu coração que vocês busquem mais a Deus, pesquisem mais na Bíblia, chore diante dele, jejue, lute com Ele, peça respostas. 

 

Só confie nele, não confie em pastor, nem em qualquer livro, ou mesmo artigos da Internet, nem esse que te mando. Pergunte pra Ele se tudo isso que mostrei é teoria da conspiração, ou pode ser uma luz que veia ser revelada ? 

 

Estude a Bíblia somente, deixe um pouco de lado as lições da escola sabatina, que pra mim a muito tempo já tinha sacado como estão distantes dos ensinamento de Jesus. Pelo contrário, a cada lição tentam lhe incutir e gravar as doutrinas da IASD.

 

Que tal aprender um pouco mais da NOVA ALIANÇA ? onde Jesus veio ensinar a COMUNHÃO, ARREPENDIMENTO, PERDAO, MISERICORDIA, JUSTIÇA, COMPAIXÃO, FÉ, AMOR, PAZ, ALEGRIA, BONDADE, BENIGNIDADE, MANSIDAO, DOMÍNIO PRÓPRIO, PACIENCIA, FIDELIDADE, ESPERANÇA, PERSEVERANÇA, PUREZA, ORAÇÃO POR INIMIGOS, DAR A OUTRA FACE, NÃO TER RESSENTIMENTO, princípios estes que vão além, muito mais além doutrinas difíceis, estranhas, letra de lei,comidas, bebidas, vestuário e outras coisas da antiga aliança. Estudar profecia é muito bom, mas se não tiver cheio do Espírito Santo, manifestar esses atributos ai citados, pra mim não vale de nada.

 

Me desculpem qualquer coisa se ofendi alguém ou crença de alguém. 

 

Fiquem com Deus.

 

[]s

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
A Visão da Igreja Adventista da Nova Aliança -Por Sodré Gonçalves

 

A visão ocorreu faz mais de 10 anos, ocorreu 4 vezes no mesmo dia. Voltando ao local onde estava esta igreja,  existe,  até pelo menos 2 anos atrás, uma casa velha em construção com uma árvore nascida dentro dela. Portanto, adventistas da nova aliança , acredito que serão um movimento interno da IASD reformando aspectos necessarios.

 

Na visão a Igreja era uma construção moderna, de ladrilhos brancos e azuis escuro quadriculados. Uma porta brilhante com pessoas muito alegres entrando. Era uma Igreja atrativa. Na época por preconceito não entrei, vindo a querer assistir um culto depois de uma experiencia ligada a AT Jones e ao assunto da Nova aliança.

 

Depois de gastar meio tanque de combustivel procurando o local, um pastor da assembleia afirmou: "Filho, vc teve uma visão, esta igreja nunca existiu" Foi quando percebi se tratar de uma visão.

 

O NT e a nova aliança se destacam pelas enfases:

 

- Justiça pela fé no Sangue de Jesus

- O sacríficio de Jesus foi pela  libertação da culpa, da ira de Deus,  do direito dos demônios sobre nossas almas  e das enfermidades (pois Mateus 8 liga cura a  Isaias 53)

- O sangue derramado gera fé e acaba com nossa desconfiança do amor dEle

- A Igreja deve ser organizada a partir de dons espirituais e não dons naturais

- Expulsões de demônios como prática  

- Curas, milagres, ressurreições como práticas e propostas 

- Dom de profecia a todos I Corintios 14:31 e não somente a um individuo

- Varios pregadores num culto 

- Revelações com permissão e liberdade para alguém (pode ser desconhecido) que queira se expressar no culto

- Fé como mais importante que a razão humana; fora o racionalismo cristão. Uma fé que discerne a razão e não que é discernida por esta.

- Reinterpretação da lei e não anulação total. Suplantação do ministerio da lei pelo Cristo vive em Mim e não por libertinagem moral.

- Reinterpretação do sábado e não sua completa anulação. Descanso se cumpre (Hebreus 4), memorial da criação continua (apocalipse 14:6)

- Maior ser o menor, sistema de serviço em vez de sistema empresarial/mosaico de mandatários, pois somos servos de Deus para servir e representá-lo e não servos de sistemas religiosos que subjugam no lugar do Espírito Santo e daquele que deveria ser cabeça da Igreja e não o homem quer se assenta no lugar de Deus querendo parecer-se Deus. (apocalipse 13:18)

 

Marcos 10:42

 

Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre elas;Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal;E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

 

- Altruismo maior que dizimos para ajudar a causa de Deus e necessitados (atos 4 demonstra que a liberalidade da igreja cristã era maior que dos judeus e não menor, podemos cancelar o dízimo somente se Cristo viver em nós assim, mas se vc não foi convertido pelo evangelho, continue a sustentar as obras com seus dízimos e siga pelo menos a lei)

- etc

- Dê sua sugestão, estamos em processo de construção de nossa constituição religiosa!

 

Testemunho de Vida

 

Sr Marcos - 20 anos de espiritismo foram embora

Certo dia vinha um homem caminhando e o espirito santo me disse para oferecer estudos da Biblia para o mesmo....seu nome era Marcos e ele aceitou com a seguinte condição, de que eu estudasse alan kardec com o mesmo....eu confiei em Deus (devido a inteligencia maior destes escritos) e em seguida topei.

Ele era 20 anos espirita e conhecia muito, ele havia levado varias pessoas para serem espiritas.

Iniciamos o estudo/debate..

Logo no inicio ele me mostrou o livro genesis de alan kardec na pag 17 em que se diz que a base do espiritismo é Deus e a imortalidade da alma

Refutei mostrando alguns textos como timoteo 6:16 "só Ele possui a imortalidade" , "a alma que pecar essa morrerá de ezequiel 18:4...e outros mas não adiantou...

ELE ENTÃO FEZ O DESAFIO

"se vc me mostrar no novo testamento, o proprio Jesus falando que alma morre eu largo o espiritismo agora!"



Sem saber onde é que Jesus havia falado isso eu dei um cheque sem fundo na boca do caixa, pela fé no meu Deus, e disse, TEM!!!


Ele começou a rir de mim afirmando que eu estava blefando 


EU ORAVA INCESSANTEMENTE PELA PROMESSA DE QUE O "O ESPIRITO SANTO VOS FARÁ LEMBRAR DAS COISAS QUE VOS TENHO FALADO" enquanto afirmava ele ria de mim por talvez perceber minha insegurança e angustia pois eu buscava a solução em Deus, estava aflito em oração diante do meu blefe pela fé em Deus

Eu pensava: "deve haver um lugar na Bíblia onde Jesus tenha dito isso, um assunto tão importante destes Jesus deve ter sido esclarecido"


Então



DEUS ME ILUMINOU e milagrosamente lembrei:

"Não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a alma, temei aquele que pode fazer MORRER no inferno tanto a alma como o corpo...

PERGUNTEI A DEUS ONDE ESTAVA ESCRITO, E UMA VOZ ME DISSE PARA ABRIR A BIBLIA, EU ABRI E A VOZ MANDOU QUE EU VIRASSE A PAGINA, EU VIREI E MEUS OLHOS CAIRAM EM CIMA DE MATEUS 10:28- Confiram! Amém Aleluia!

 

 

 

 

invisível

Ele engoliu seco e cumpriu sua promessa. Ele visitou diversas pessoas que ele catequizara ao espiritismo vendendo o livro DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES (uma benção!) e me contou que foi até expulso de algumas casas.

Depois ele foi comigo na igreja adventista do sétimo dia, central de Bhte, e assistiu um culto tão terrivel (havia pastores fazendo do púlpito, momento de policagem) que ele me disse: "Largar o espiritismo vou largar, mas virar adventista não vou"

Aí ele foi para igrejas evangélicas e a ultima noticia que tive ele estava na RENASCER.. depois em MIssões...

Que Deus o abençoe onde estiver! É minha oração!