Criar um Site Grátis Fantástico
Ação Social

A maior ação social que podemos fazer é nascermos de novo e deixar que o Espírito de Deus, de amor, nos guie em todas as nossas atitudes em casa, lavando os pratos, cuidando principalmente da nossa familia, e deixarmos de ser egoístas e dividir com quem precisa, desde que Deus confirme em nosso coração. Em entrega total nossa a Deus, hoje mesmo, busquemos a transformação e a cirurgia espiritual que Ele quer fazer em sua vida!

Quem dera vivêssemos PELO MENOS  na Velha Aliança!

O Comunismo ateu de Karl Max teve sua força e passou a existir , devido a necessidade de uma forte reinvindicação de justiça social, justiça social essa que não era e ainda não é praticada pelo mundo cristão.

Tanto na época da sua ascenção, quanto hoje, os movimentos sociais e humanitarios crescem cada vez mais que se percebe a carencia de pobres sem as ajudas da bondade que deveria nortear nossa sociedade. O Estado entra como o salvador dos pobres, já que o cristianismo falhou, e as pessoas tendem a endeuzar o poderoso Estado, e a mante-lo, para que ele faça a justiça e a bondade negligenciada pelos humanos cristãos ou não.

Sabemos que o esquerdismo tem um dialogo superficial  com o cristianismo, enquanto eles querem justiça social, o cristianismo se vê obrigado a concordar com aquilo que eles mesmos deveriam estar praticando. Que tragédia é perceber que Jesus de fato não entrou em nossa vida como ocorreu em Atos 4, mas as políticas sociais, pelo menos, estão em cada posto de saúde, pena que elas não geram o louvor que um coração generoso e transformado pelo espirito de Deus geraria.

Na Velha aliança, conforme Deuteronômio cap. 14 eMalaquias 3:5,  os dízimos eram destinados aos levitas pobres (sem herança), as viúvas, órfãos, necessitados e viajantes peregrinos distantes do seu lar.  Cumpria-se então um papel de sustentação sócio-religioso muito importante na comunidade israelita.

Alguns desvios deste principio dado podem ser observados em Neemias 13 quando os magistrados retiam os dizimos somente para eles , deixando musicos e serviçais do templo sem sustentação.

Na Nova aliança, a qual aprofunda a vontade divina, em atos capitulo 3, vemos atitudes muito  altruístas dos irmãos em relação ao sec xxi,  como vender suas propriedades e depositar aos pés de santos apóstolos que não retinham as dádivas, como hoje se faz,  mas redistribuiam fazendo com que o relato de Lucas em Atos declarasse que "não havia necessitado entre eles".

Vemos também Paulo recolhendo ofertas da Igreja da cidade  de Tessalônica e levando aos irmãos pobres em Jerusalém. Vemos Jesus aconselhando ao jovem rico que vendesse todos os seus bens e desse aos pobres.

Cremos que a cristandade de hoje está bem distante destas realidades, tanto da velha aliança que é um padrão menor em relação a revelação da vontade divina, e muito mais distante da realidade de Atos 4 onde demonstra o grau de altruísmo da Igreja Cristã primeira.

Desejamos que o mesmo Espírito Santo que inspirou Moisés a escrever leis sócio-religiosas tão previdentes aos necessitados na velha aliança seja seguida, podendo ser sendo suplantada apenas pelo sobreexcelente altruísmo revelado sob a nova aliança, e nunca pela tradição egoísta e perversa que domina o cenário religioso geral hodierno